Cão policial é utilizado durante vistoria na Irmão Guido, em Teresina

O K-9 SAM da Polícia Penal do Piauí, um pastor belga de malinois, colabora com o sistema prisional piauiense desde 2022.

Cão policial é utilizado durante vistoria na Irmão Guido, em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a Operação Paixão de Cristo,que está sendo realizada no sistema prisional do Piauí, a Secretaria de Justiça realizou, nesta terça-feira (4), vistoria na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina. Na unidade, os cães policiais da Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Civil Municipal estiveram em ação.

O K-9 SAM da Polícia Penal do Piauí, um pastor belga de malinois, colabora com o sistema prisional piauiense desde 2022, atuando em vistorias como as dessa semana e também fora do sistema, participando de abordagens de forças como a Polícia Rodoviária Federal, com o intuito de farejar e encontrar entorpecentes.

“O cão policial é indispensável no sistema prisional, pois ocorrem situações em que o olfato e a visão humana não detectam. Os cães possuem em média 250 milhões de células olfativas e ajudam nesse trabalho. As melhores polícias do Brasil e do mundo já usam essa ferramenta que auxilia o nosso trabalho, e o fruto disso é uma sociedade mais segura”, disse o policial penal Wellington Nazário, do Núcleo de Operações com Cães da Polícia Penal do Piauí.

“A integração das forças de segurança demonstra maturidade das forças policiais e do nosso compromisso enquanto servidores públicos com a sociedade e tentar devolver maior segurança para todos. Esse é o nosso compromisso”, ressaltou o diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira.

A Operação Paixão de Cristo segue durante todo o período de semana santa no sistema prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES