Carnaval: 2 mil policiais militares vão reforçar a segurança no Piauí

Algumas cidades receberão atenção redobrada devido ao fluxo de pessoas que aumenta consideravelmente nesta época do ano

PM intensifica segurança no carnaval em todo o Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), montou um planejamento estratégico visando à segurança do Carnaval deste ano, que ocorre entre os dias 10 e 13 de fevereiro. Ao todo, 2 mil agentes farão a segurança nos 224 municípios piauienses com a finalidade de coibir práticas criminosas.

PM intensifica segurança no carnaval em todo o Piauí 

O chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), coronel Jacks Galvão afirmou que algumas cidades receberão atenção redobrada devido ao fluxo de pessoas que aumenta consideravelmente nesta época do ano. “Nós já fizemos todo o planejamento no sentido de que os 224 municípios piauienses recebam o reforço necessário para que os foliões possam aproveitar essas festas carnavalescas e, para isto, estamos mobilizando todo o nosso efetivo, como também comprando as folgas, fazendo o serviço das "planejadas" para que o máximo de policiamento esteja na rua com todas as suas modalidades, desde o policiamento a pé, bicicletas, viaturas, motos, helicóptero e o fluvial, dando ênfase a algumas regiões que nesta época do ano recebem um fluxo maior de pessoas, como Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia, Barras, Picos e Floriano, que tradicionalmente têm a presença maior de público”, pontuou. 

Segundo Galvão, a Polícia Militar foi solicitada para dar apoio em 70 festas carnavalescas que vão acontecer em Teresina. “Para Teresina, temos mais de 70 solicitações de festas em bairros. E a Polícia Militar do Piauí está preparada para dar esse reforço, esse suporte que a população precisa. O policiamento será intensificado nos próximos dias para que tenhamos um Carnaval de 2024 com toda a segurança e paz”, finalizou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES