Carreta fica “entalada” na Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon

A empresa responsável pela carreta comunicou que enviou uma equipe para remover o veículo. Um grande congestionamento se formou na região.

Carreta fica entalada na Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (12), uma carreta transportando uma máquina giratória hidráulica tentou atravessar a Ponte da Amizade, que liga a cidade de Teresina, no Piauí, e Timon, no Maranhão, e acabou ficando entalada. O local ficou parcialmente interditado das seis às 11 horas da manhã.

CONGESTIONAMENTO: Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito de Timon (DMTrans Timon) e um posto fiscal foram ao local na tentativa de liberar o tráfego. Um grande congestionamento se formou na região, uma vez que o veículo, que possui 25 m de comprimento e 3,20 m de largura, impediu carros e motocicletas de seguirem no sentido Teresina-Timon.

Carreta fica entalada na Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon (Foto: Reprodução/Redes sociais)

A empresa responsável comunicou que enviou uma equipe para remover o veículo. A DMTrans Timon pediu para que condutores evitassem o trecho e buscassem vias alternativas, como a Ponte Metálica, que estava com o trânsito liberado no sentido Teresina-Timon, e a Ponte Nova.

COMO ACONTECEU: Em entrevista ao Meionews.com, o agente O. Oliveira, da Superintendência Municipal de Trânsito de Timon (DMTrans Timon), disse que a carreta passou da primeira alça e, quando chegou na segunda, não conseguiu, e acabou ficando presa.

Carreta fica entalada na Ponte da Amizade, que liga Teresina a Timon (Foto: Reprodução/Redes sociais)

“Acionamos um caminhão semelhante ao munck para afastar a lateral do caminhão e liberar a passagem, que bloqueou o lado de Teresina", disse O. Oliveira.

Segundo o agente, a sinalização da ponte indica que apenas veículos de até 3,5 toneladas podem acessá-la. O caminhão pesa mais de 10 toneladas, um número expressivamente maior do que o permitido. O motorista da carreta, Messias Heligel, de 43 anos, alega não ter visto a sinalização, pois estava coberta por galhos de árvores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES