Casa fica destruída após incêndio de grandes proporções em Teresina

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, para saber se o incêndio foi iniciado de forma criminosa.

Casa destruída | Foto: Corpo de Bombeiros do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma residência ficou completamente destruída após ser atingida por um incêndio no final da manhã desta sexta-feira (03), no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina.

Conforme o Corpo de Bombeiros do Piauí, a equipe de plantão foi acionada por volta das 11h15, para atender ocorrência de incêndio em uma casa. Rapidamente a equipe se deslocou para o local e iniciou o combate às chamas.

No interior da residência, foi detectada a perda total de móveis, objetos e da fiação elétrica que faziam parte da casa. Os bombeiros fizeram o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e socorreu uma moradora que acabou inalando muita fumaça. Ela foi encaminhada para o Hospital de Buenos Aires.

O caso será investigado pela Polícia Civil do Piauí, para saber se o incêndio foi iniciado de forma criminosa.

PAI E FILHO MORREM CABORNIZADOS

Na madrugada desta sexta-feira (03), um homem identificado como Pedro Ferreira de Carvalho, de 64 anos, e o filho João Pedro de Carvalho, de 6, morreram carbonizados após a casa deles pegar fogo, na Baixada da Habitasa, em Rio Branco, no Acre. A fatalidade aconteceu por volta das 2h50. 

O MeioNorte apurou que o Corpo de Bombeiros ainda foi acionado para atender a ocorrência, no entanto, quando as equipes chegaram, a casa, que era feita de madeira, já estava toda tomada pelas chamas. Outra residência vizinha também foi parcialmente atingida.

Além da dificuldade em conter o incêndio, os bombeiros relataram que a rede elétrica da casa ainda estava em funcionamento. Momentos depois, encontraram os corpos de Pedro Ferreira e de seu filho, João Pedro. Imediatamente a Polícia Civil foi acionada, e o Instituto Médico Legal (IML) recolheu as vítimas.

À polícia, os bombeiros afirmaram que uma vizinha, Zenilde de Oliveira Mendonça, que acionou a equipe após perceber o início das chamas na residência. Ela conta que foi um desespero, e que chegou até a desmaiar devido à preocupação na chegada imediata dos bombeiros. 

“Eu senti aquela quentura perto da minha casa, aí quando me levantei da cama, já vi aquele fogo alto, perto da árvore. Bati na porta da minha filha, pedi que ela chamasse o Corpo de Bombeiros, aí ela ligou pedindo que viessem rápido e eles chegaram bem rápido. Eu vi tudo. Fiquei desesperada, desmaiei ainda”, disse a vizinha.

Ainda em choque, a sobrinha de Carvalho, Fabiana Carvalho do Nascimento, que mora próximo da casa da vítima, contou que estava deitada quando foi acordada pela filha do idoso avisando que a casa do pai estava pegando fogo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES