Casal acusado de roubar celulares no Piauí é preso no estado do Ceará

As prisões aconteceram dentro de um ônibus no município de Umirim, no estado do Ceará

Casal acusado de roubar celulares no Piauí é preso no estado do Ceará | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (6), a Secretaria Estadual de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), em trabalho conjunto com o Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, seccional de Parnaíba, prendeu em flagrante um homem e uma mulher que estavam em posse de vários aparelhos celulares com restrição de roubo e furto. As prisões aconteceram dentro de um ônibus no município de Umirim CE (Foto: Divulgação)

As prisões aconteceram dentro de um ônibus no município de Umirim, no estado do Ceará. O gerente de Operações e Investigações Criminais da SSP, Igor Alves, afirmou que o casal faz parte de uma quadrilha interestadual que atua em grandes eventos no Estado do Piauí e Ceará. 

“Os presos são oriundos do Estado do Pará e no último fim de semana estiveram em uma grande festa carnavalesca realizada em Teresina, onde furtaram vários celulares. Após a prática criminosa eles se deslocaram para o Ceará onde iria acontecer outro grande evento. Essa quadrilha havia realizado vários furtos em Parnaíba, por isso nossas equipes já estava fazendo o trabalho de monitoramento dos mesmos. Na data de hoje, nos deslocamos para Umirim e conseguimos realizar as prisões”, explicou Igor Alves.

A mulher estava com alguns celulares que haviam sido furtados em Teresina e outros em Umirim. O casal estava seguindo para Fortaleza e posteriormente iriam para Belém, capital do Estado do Pará. 

Igor Alves ainda destacou que a Superintendência de Operações Integradas (SOI) desenvolve um trabalho de recuperação de aparelhos celulares provenientes de furtos e roubos, realiza a restituição a seus proprietários e também presta apoio policial em grandes eventos, através da Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC). 

A ação contou com o apoio da Divisão de Repressão e Combate ao tráfico de drogas da Polícia Civil do PI, da CORE e DRF da Polícia Civil do CE e do 11º Batalhão de Polícia Militar do Ceará.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES