Casal comprava ingressos em áreas VIPs de shows para furtar celulares no Piauí

Um casal de empresários e outra pessoa recebiam celulares furtados em grandes eventos no Piauí e eram revendidos no Pará

Sete pessoas foram presas na Operação Interditados | Ascom PCPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um  casal, que comandava os furtos de celuares no Piauí, foi preso nesta quarta-feira (13) durante a segunda etapa da  14º fase  Operação Interditados. As investigações apontam que  os dois compravam ingressos em áreas VIPs para shows e grandes eventos, onde furtavam os aparelhos e levavam para serem revendidos de forma direta ou para lojas do ramo de eletrônicos no Pará. 

Dois empresários e uma terceira pessoa também foram presos  na manhã desta quinta-feira (14), em Castanhal (PA). Eles são suspeitos de integrarem uma organização criminosa que recebia os aparelhos furtados no Piauí e eram revendidos no Pará. 

Loja  alvo da Interditados foi fechada pela Receita Federal 

📱  R$ 1 milhão em produtos retidos

A Receita Federal fechou a loja dos investigados,  que fica localizada na Travessa Quintino Bocaiuva. Além disso, cerca de R$ 1 milhão em produtos foram retidos. Segundo a  polícia, os dois emitiam notas fiscais falsas para enganar os compradores.

A operação teve início na última terça-feira (12), com a intimação eletrônica em massa, por meio dos próprios aparelhos roubados, para as pessoas que estavam de posse de celulares com restrição, na Região Metropolitana de Belém. 12 pessoas compareceram na Delegacia da Cremaçãoe foram ouvidas. A polícia verificou que muitos compradores haviam recebido notas fiscais falsas. 

👮  Sete presos 

Durante os três dias da Interditados foram recuperados 15 celulares roubados do Piauí, 7 pessoas foram presas, sendo que duas delas já estavam em presídios no Ceará, e 9 cumprimentos de mandados de busca e apreensões foram realizados. Um veículo, um macbook e uma pistola sem registro foram apreendidos na ação. 

A ação policial contou com com o apoio da Depatri-PHB, NUINT-PHB e Polícia Militar e Civil do Ceará, no estado do Ceará. Além da participação da Diretoria de Inteligência do Piauí.

🚓 O que dizem as autoridades: 

Delegado-geral da polícia civil do Pará, Walter Resende: “Nossa atuação conjunta possibilita uma abordagem mais eficaz na investigação e desmantelamento de redes criminosas que atuam em todas as regiões do país. Além disso, demonstra o uso de estratégias inovadoras, como a utilização de intimação eletrônica através dos próprios aparelhos roubados, para alcançar resultados significativos na repressão ao crime”. 

Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí, Matheus Zanatta: “Essa operação foi muito positiva, porque recuperamos vários celulares subtraídos no Piauí, além da prisão das pessoas que cometiam esses crimes. Isso deve trazer reflexo aqui no Pará com a diminuição de roubos e furtos de aparelhos para revenda. As investigações continuam, nós vamos trocar informações com polícia civil do Pará, para identificar outras lojas aqui no Estado que possivelmente estejam revendendo celulares roubados do Piauí”, ressaltou o Superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança do Piauí, Matheus Zanatta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES