Casal é flagrado abandonando caixa com filhotes de cachorro em Teresina

Cachorros foram deixados na frente de um abrigo de animais na madrugada desta terça-feira (14) e estão desnutridos

Casal é flagrado abandonando caixa com filhotes de cachorro | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Câmeras de segurança instaladas no abrigo de animais Lar do Nando, localizado no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina, flagraram um casal abandonando quatro filhotes de cachorro na frente da instituição. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (13) e gerou revolta nas redes sociais.

Nas imagens captadas pelas câmeras de vigilância, é possível observar o momento em que os suspeitos chegam em uma moto vermelha, sem qualquer placa de identificação. Uma mulher desce do veículo e deixa uma caixa de papelão com filhotes dentro em frente ao abrigo de animais. Em seguida, ela retorna à motocicleta rapidamente e a dupla deixa o local.

Logo pela manhã, a equipe do abrigo viu a caixa com os filhotes e resgatou os cachorros, que se encontram desnutridos e debilitados. Agora, segundo o Lar do Nando, eles precisam receber cuidados veterinários, incluindo exames e tratamentos para recuperar a saúde dos animais.

Fernando Machado, coordenador do Lar do Nando, ficou indignado com o ocorrido. "Criminosos que agem na calada da noite. Encapuzados, moto sem placa, vamos identificar esse casal e investigar por crime de abandono. Todos os filhotes estão magros e necessitam de padrinhos urgentemente. Precisam de carrapaticidas, vermífugos, vacinas e alimentação adequada", afirmou.

O ato de abandonar animais é considerado crime de maus-tratos, previsto pela Lei de Crimes Ambientais. Se identificada, a pessoa responsável pelo abandono poderá responder judicialmente e estará sujeita a uma pena que varia de três meses a um ano de prisão, além de outras sanções legais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES