Caso Aretha Dantas: Justiça mantém prisão de acusado de matar cabeleireira

Na madrugada do dia 15 de maio de 2018, Aretha Dantas foi encontrada morta com ao menos 28 perfurações de faca e sinais de atropelamento.

Justiça mantém prisão de acusado de matar Aretha Dantas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça do Piauí decidiu manter a prisão preventiva de Paulo Alves dos Santos Neto. Ele é acusado de assassinar a cabeleireira Aretha Dantas, encontrada no dia 15 de maio de 2018 com ao menos 28 perfurações de faca e sinais de atropelamento na Avenida Maranhão, zona Sul de Teresina. 

A decisão, divulgada no último dia 14 de dezembro, se deu quanto à necessidade de revisão da custódia preventiva, a cada noventa dias, de acordo com o Código de Processo Penal. 

Conforme o juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina, Paulo Neto teve a prisão preventiva decretada “diante do descumprimento de obrigações impostas como condição à concessão de sua liberdade provisória”.

Paulo Neto se entregou à polícia e confessou o crime | FOTO: Reprodução

“No caso em análise, o acusado deixou de cumprir as obrigações que lhe foram determinadas, evidenciando a falta de comprometimento com a Justiça Criminal e a intenção de não se submeter às ordens judiciais, demonstrando, assim, a sua periculosidade social e o risco à ordem pública”, diz o trecho da decisão.

Paulo Alves dos Santos Neto foi pronunciado pelo crime de homicídio quadruplamente qualificado - motivo fútil, meio cruel, recurso que dificulte a defesa da vítima e feminicídio. 

 Aretha Dantas foi encontrada morta com ao menos 28 perfurações de faca | FOTO: Arquivo Pessoal

RELEMBRE O CASO

Na madrugada do dia 15 de maio de 2018, Aretha Dantas foi encontrada morta com ao menos 28 perfurações de faca e sinais de atropelamento na Avenida Maranhão, zona Sul da capital piauiense. Horas depois, Paulo Alves dos Santos Neto foi preso após se entregar à polícia e confessar o crime. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES