Casos de dengue aumentam 91,5% entre 2023 e 2024 no Piauí

Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), foram registrados 2.256 casos de dengue no Piauí até esta semana.

Mosquito aedes aegypti | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Piauí (Sesapi) referentes ao número de casos de dengue no Piauí em 2024 acendem um alerta importante: segundo o boletim epidemiológico desta semana, houve aumento de 91,5% de casos em comparação ao ano de 2023.


Cidades com mais incidência de dengue: segundo a Sesapi, somente neste ano de 2024 foram contabilizados 2.256 casos no Piauí, enquanto no mesmo período de 2023 foram registrados 1.770 casos, representando o aumento de mais de 90%. Teresina lidera o número de casos de dengue, seguida de Bom Jesus. Já a cidade de Currais ocupa a terceira posição no ranking, seguida de Parnaíba e Guadalupe.

Mortes: até agora foram confirmadas duas mortes por dengue no Piauí. A primeira foi de um homem de 26 anos, no dia 7 de março, e a segunda morte foi de um homem de 51 anos, que aconteceu no dia 15 de março. Ambos os óbitos aconteceram em Bom Jesus. 

A Secretaria de Saúde do Piauí investiga se a morte de um menino de 9 anos também foi em decorrência a dengue, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, município distante 600 km de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES