Catadora foi morta por prestar serviço doméstico à facção rival, diz delegada

Sanisvânia teria sido morta pelos suspeitos porque prestava serviços domésticos para a família de um membro de uma facção rival.

Dupla presa na manhã desta quinta-feira (24) | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil do Piauí prendeu, na manhã desta quinta-feira (24), Erisson Lucas Soares de Oliveira, de 23 anos, vulgo “Scooby”, e Rafael da Conceição Silva Santos. A dupla é suspeita do assassinato da catadora de lixo, Sanisvânia Miranda Lima, de 46 anos, no dia 7 de agosto deste ano, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

Ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, a delegada Nathalia Figueiredo, titular do Núcleo de Feminicídio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), relatou que Sanisvânia teria sido morta pelos suspeitos porque prestava serviços domésticos para a família de um membro de uma facção rival. Na época, ela foi atingida com dois tiros, um no rosto e outro nas costas.

“Eles estavam em um veículo, uma motocicleta Pop, um [Rafael] estaria pilotando, e o Scooby teria realizado os disparos de arma de fogo. Ele é apontado como integrante do bonde dos 40. Ela [Sanisvânia] frequentava a casa de uma pessoa que seria faccionada do PCC]”, relata a delegada.

Ainda de acordo com a delegada Nathalia Figueiredo, Scooby é o autor dos disparos que matou a vítima, ele é conhecido na região como eliminador dos rivais. A titular do DHPP menciona, segundo testemunhas, que o suspeito tem o costume de ameaçar os moradores da região, e que “ele mata pessoas mesmo que não seja diretamente faccionado”.

“Essa teria sido a motivação, segundo testemunhas ele impõe medo, terror na comunidade que ele vive, justamente nessa condição de ameaça. Ele mata pessoas mesmo que não seja diretamente faccionado, mas que se relacionam com pessoas de facção rival, é esse o modus operandi dele [Scooby]”, completa a delegada Nathalia Figueiredo.

No momento da prisão dos criminosos, os familiares estavam à porta protestando contra a ação dos agentes. Ao repórter Matheus Oliveira, da Rede Meio Norte, as mães dos suspeitos desabafou afirmando que os filhos são inocentes e que não têm envolvimentos no crime.

“Ele [Scooby] não matou ninguém, eu estava com ele”, disse a mãe do principal suspeito de ter atirado. “Ele é inocente”, declara a mãe de Rafael.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES