CCJ aprova isenção de taxa de inscrição para atletas de baixa renda

O autor incluiu uma limitação de beneficiários, permitindo que no máximo 5% dos participantes sejam contemplados com a isenção

Matéria foi apresentada pelo deputado Aldo Gil (Progressistas) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os membros da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram nesta terça-feira (13) uma matéria apresentada pelo deputado Aldo Gil (Progressistas) que estabelece a isenção da taxa de inscrição para atletas de baixa renda em eventos esportivos.  O Projeto de Lei Ordinária (PLO) 109/23 agora segue para análise do mérito na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação.

A fim de evitar que as isenções tenham um impacto financeiro significativo na realização dos eventos, o autor incluiu uma limitação de beneficiários, permitindo que no máximo 5% dos participantes sejam contemplados com a isenção. Além disso, a matéria, que recebeu parecer favorável de Marden Menezes (Progressistas), também estabelece um limite anual para que o atleta possa usufruir da isenção.  

Agora, com a aprovação na CCJ, o Projeto de Lei segue seu trâmite legislativo, passando pela análise de mérito na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação, onde serão avaliados os impactos financeiros da isenção e outros aspectos relacionados à sua aplicação. Caso aprovada nessas etapas, a medida poderá entrar em vigor e contribuir para a promoção da igualdade de acesso ao esporte no estado do Piauí.

Também foi aprovado pela CCJ, de autoria do deputado Aldo Gil, o Indicativo de Projeto de Lei (IPL) 13/23, que propõe a criação de uma política de ressocialização de presos através do trabalho. O relator da matéria, deputado Ziza Carvalho (MDB), emitiu parecer favorável. Agora, o projeto seguirá diretamente para votação em Plenário.

No relatório, o deputado Ziza ressaltou que medidas similares já foram bem recebidas pelo Poder Judiciário, e que a matéria poderia até mesmo ser transformada em um Projeto de Lei Ordinária.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES