CCJ aprova título de cidadania piauiense para Gleisi Hoffmann

Franzé Silva destacou a atuação da parlamentar em defesa dos direitos das mulheres, da igualdade de gênero e do desenvolvimento econômico

Deputada Gleisi Hoffmann | Agência Câmara
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou nesta quinta-feira (17), a concessão do Título de Cidadania Piauiense para a deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann. Na justificativa do Projeto de Decreto Legislativo 62/23, o presidente da Assembleia, deputado Franzé Silva (PT), destacou a atuação da parlamentar  em defesa dos direitos das mulheres, da igualdade de gênero e do desenvolvimento econômico.

Por iniciativa do deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos), também foi aprovado o Projeto de Decreto Legislativo 61/23, para a entrega de Título de Cidadania ao juiz Silvio Valois Cruz Júnior. Ambos seguem para votação no Plenário da Assembleia, assim como o Projeto de Lei 146/23, do deputado Francisco Limma (PT), que reconhece como de utilidade pública a Associação dos Moradores das Comunidades Boa Esperança e Tapera, de Pedro II.

Outra proposição aprovada pela CCJ foi o PL 139/23, da deputada Ana Paula (MDB), que dispõe sobre o treinamento dos colaboradores das empresas que operam na rede de transporte público estadual para assegurar o direito ao transporte às pessoas com deficiência. A pauta será submetida à apreciação da Comissão de Administração Pública e Política Social.

A reunião contou com a participação do presidente da Comissão, deputado Francisco Limma; e dos deputados Fábio Novo (PT), Henrique Pires (MDB), João Mádison (MDB) e Marden Menezes (Progressistas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES