Ceir completa 15 anos e chega à marca de 2 milhões de atendimentos

A eficiência do Ceir pôde ser comprovada nos resultados obtidos nas pesquisas de satisfação aplicadas com os usuários atendidos

Ceir completa 15 anos e chega à marca de 2 milhões de atendimentos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Integrado de Reabilitação (Ceir) completa 15 anos no mês de maio com a marca de mais de 2 milhões de atendimentos realizados em prol da saúde dos piauienses. Nesta segunda-feira (08), também foram inaugurados equipamentos para o tratamento multidisciplinar de pessoas com deficiência física, auditiva e intelectual do Piauí. 

O governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), em entrevista à imprensa, informou que a meta é que o padrão de atendimento do Centro seja estendido para outras unidades do estado. A eficiência do Ceir pôde ser comprovada nos resultados obtidos nas pesquisas de satisfação aplicadas com os usuários atendidos em 2022, quando o projeto alcançou o índice de aprovação de 98%.

“Nosso grande sonho é que esse de atendimento que a gente tem aqui no Ceir seja estendido pra todas as unidades de saúde do estado do Piauí e nós vamos perseguir essa meta com muita vontade e determinação”, disse Rafael Fonteles.

Ceir completa 15 anos e chega à marca de 2 milhões de atendimentos - Foto: Marta Santos/Meio Norte

O Ceir é um projeto do Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde. Desde sua fundação, em 2008, é administrado pela Associação Reabilitar, organização social sem fins lucrativos, por meio de parceria público-privada, oferecendo atendimentos 100% pelo SUS para os piauienses. Nos últimos anos, a Associação Reabilitar conseguiu investir no local, mais de R$ 3,9 milhões por meio de recursos próprios. Foi realizado um “upgrade” no aparelho de ressonância magnética do Centro de Diagnóstico e ainda a reforma do auditório, além de implantação de piso tátil e instalação de placas de sinalização em braile no prédio.

“O Ceir é instituição plural, com foco no cuidado com as pessoas. Nesses 15 anos, ultrapassou a marca de dois milhões de atendimentos, um fato que engrandece a instituição, na sua missão de servir à sociedade piauiense. Apesar de tantos feitos, ainda somos uma ideia em evolução, pois temos capacidade e vontade de crescer e servir cada vez mais”, destaca o presidente da Associação Reabilitar, Benjamim Pessoa Vale.

Com recursos oriundos de convênios com órgãos federais, a exemplo da Receita Federal do Brasil (RFB), foi realizada a aquisição e instalação de Sistema Fotovoltaico e elevador com capacidade para oito pessoas. Esses equipamentos foram instalados com recursos de aproximadamente R$ 650 mil arrecadados no bazar do Ceir, através de produtos doados pela Delegacia da Receita Federal em Teresina.

Ceir completa 15 anos e chega à marca de 2 milhões de atendimentos - Foto: Marta Santos/Meio Norte

Além dos atendimentos de reabilitação, o Ceir dispõe também de uma oficina ortopédica, para a produção e concessão de produtos ortopédicos e meios auxiliares de locomoção pelo SUS; e também de um moderno Centro de Diagnóstico, com equipamentos que permitem a realização de mais de 100 procedimentos e exames. Também são ofertados atendimentos de reabilitação para pacientes com sequelas de Covid-19. Veja mais notícias no Meio Norte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES