Cendfol faz 2ª edição do Acolher Tá ON para população em situação de rua

O programa tem o propósito de acolher, prevenir o uso abusivo de drogas e a redução de danos causados à população em situação de rua do Piauí.

Cendfol realiza programa Acolher Tá ON; serviços para pessoas de rua | Cendfol
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A 2ª edição do Programa “Acolher Tá ON” foi realizada na manhã desta quinta-feira (15) na praça Pedro II, em Teresina. Elaborado pela Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer do Piauí (CENDFOL-PI), o programa  tem o propósito de acolher, prevenir o uso abusivo de drogas e a redução de danos causados à população em situação de rua do Piauí.

O coordenador geral de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Tiago Vasconcelos falou da iniciativa e destaca os encaminhamentos realizados para Comunidades Terapêuticas

 “Pretendemos com essa iniciativa dar uma atenção especial a essa população que está em situação de rua, iniciando em Teresina, para posteriormente a gente tentar avançar em outras cidades do Piauí e a ideia da gente é se aproximar dessas pessoas para buscar o tratamento adequado a elas. Na primeira edição destacamos os encaminhamentos de duas pessoas para Comunidades Terapêuticas e outras quatro que pediram providências da Cendfol para sair da situação de rua”, mencionou Tiago.

O Acolher tá ON conta as parcerias da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE-PI), Secretaria de Estado da Justiça do Piauí (SEJUS-PI) através do Escritório Social, Secretaria de Estado da Segurança (SSP-PI) por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, Sindilojas e a Associação Pão Nosso.

Durante o programa, foram dadas orientações sobre os malefícios das drogas, cuidados com a saúde bucal; verificação de pressão arterial e glicemia; preenchimento de formulários para a aquisição de documentos de identificação e consultorias jurídicas; Emissão de RG; distribuição de Kits higiênicos e alimentos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES