Central de Processos Eletrônicos do TJPI registra 2.900 baixas em março

No mês de março de 2024, os números impressionam: foram realizadas 56.566 movimentações processuais e 2.931 baixas.

Central de Processos Eletrônicos | Divulgação TJ Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Central de Processos Eletrônicos (CPE) das Varas Cíveis de Teresina tem se destacado por sua eficiência e celeridade na tramitação dos processos judiciais, trazendo importantes avanços ao Judiciário piauiense de 1º Grau. No mês de março de 2024, os números impressionam: foram realizadas 56.566 movimentações processuais e 2.931 baixas apenas neste período.

Números: Dividindo suas operações entre a CPE Cível I e II, que abrangem as 1ª a 10ª Varas Cíveis da capital, os resultados são significativos. A CPE Cível I, iniciando suas atividades em 7 de março, em menos de um mês já movimentou 23.327 processos, com 1.661 baixas processuais. Destacando-se pela dinamicidade e celeridade, essa iniciativa contribuiu para um índice de atendimento à demanda de 116,23%, representando uma queda notável nos processos paralisados há mais de 100 dias nas unidades.

Mais resultados: Por sua vez, a CPE Cível II, responsável pelas secretarias das 6ª a 10ª Varas Cíveis, realizou 33.239 movimentações processuais no mesmo período, com 1.270 ações baixadas. Mantendo seu índice de atendimento à demanda em 104,48%, a CPE Cível II obteve sucesso em manter zerados os processos paralisados há mais de 100 dias nessas unidades.

O que diz a Corregedoria: Os resultados foram elogiados pelo corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio José Passos Galvão, que enalteceu a iniciativa como uma ferramenta essencial para impulsionar a eficiência do Judiciário de 1º Grau. Por sua vez, a coordenadora da CPE Cível, Laiane Oliveira, celebrou os esforços conjuntos e estratégicos que têm contribuído para a otimização do serviço judiciário, beneficiando tanto os profissionais quanto os cidadãos que buscam a justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES