Cerca de 10 mil peças de confecções são apreendidas pela PRF em Picos

A ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ/PI) para que os procedimentos legais cabíveis fossem tomados

Cerca de 10 mil peças de confecções são apreendidas pela PRF em Picos | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na madrugada de segunda-feira (1º), durante fiscalização na BR-316, em Picos (PI), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com aproximadamente 10 mil peças de confecções sem documentação fiscal. A mercadoria estava sendo transportada em ônibus que havia saído de Pernambuco. 

Ao realizar a abordagem, os agentes constataram que o veículo transportava uma volumosa carga de confecções, ocupando todo o bagageiro inferior do ônibus e cerca de 2/3 do interior do compartimento destinado aos passageiros. Segundo os passageiros do ônibus, a mercadoria era estimada em cerca de 10 mil unidades.

Os policiais solicitaram a nota fiscal da carga ao condutor. No entanto, o mesmo informou que não possuía o documento correspondente à mercadoria transportada. Diante disso, foi configurado, em princípio, o transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. Essa infração não apenas viola a legislação vigente, mas também contribui para a sonegação fiscal e gera uma concorrência desleal no segmento do comércio de confecções.

Diante da irregularidade constatada, foi lavrado um Boletim de Ocorrência. A ocorrência foi encaminhada à Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí (SEFAZ/PI) para que os procedimentos legais cabíveis fossem tomados. A PRF reforça a fiscalização rigorosa e a garantia da legalidade no transporte de mercadorias, visando coibir práticas que prejudicam a economia e desrespeitam o código penal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES