Cerca de 20 mil serão intimadas a devolver celulares roubados no Piauí

Os convocados devem estar munidos de documentos de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho, bem como o boletim de ocorrência para que possam ser restituídos

Entrevista ao Programa Crime e Castigo da Rede Meio Norte | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (09), a Secretaria de Segurança Pública irá restituir 260 aparelhos celulares que foram recuperados durante a ação de combate a roubo e furtos, realizada no mês de julho. De acordo com o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, cerca de 20 mil pessoas que estão em posse de celulares roubados e furtados ainda serão intimadas para fazer a devolução dos aparelhos. 

Delegado Matheus Zanatta concedeu entrevista ao programa Crime e Castigo (Foto: Ravena Lages)Os convocados devem estar munidos de documentos de identificação, nota fiscal, caixa do aparelho, bem como o boletim de ocorrência para que possam ser restituídos. Em entrevista ao Programa Crime e Castigo, da TV Jornal Meio Norte, Zanatta enfatizou que ações estão sendo realizadas desde o início do ano para combater este tipo de crime.

"Estamos trabalhando desde o inicio deste ano em ações como esta para combater o crime de receptação de celulares roubados. Não tem como se esconder da polícia, nós temos meios efetivos de descobrir o que está sendo feito. Se algo ilegal está sendo feito a polícia vai localizar e aplicar as medidas cabiveis". disse. 

Ainda de acordo com o delegado, se houver a boa fé na devolução dos aparelhos não serão aplicadas punições legais ao portador do objeto.

"Se houver boa fé  na devolução dos aparelhos a pessoa não respoderá pelo crime de receptação. Se estiver na dúvida se o celular tem restrição de roubo, pode comparecer na Superintendência de Ações Integradas para a avaliação e se for identificado restrição apenas o aparelho será apreendido", completou.

Para o Secretário de Segurança, Chico Lucas, a medida tem como finalidade conscientizar a população da importância de não adquirir aparelhos de procedência duvidosa, além de coibir o roubo e furto em todo o Estado do Piauí. 

“As pessoas precisam entender que ao comprarem celulares roubados, elas estão financiando outros crimes”, finalizou o secretário. 

A devolução será realizada a partir das 8h, na sede da Secretaria de Segurança Pública, que fica localizada na Rua Walfran Batista, número 91, bairro São Cristóvão, zona leste de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES