Chandelly Kidman pede desculpas após fazer blackface em reality show

A drag queen piauiense foi desclassificada do programa, comandado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi, após fazer blackface em Fortaleza

Chandelly Kidman foi desclassificada de realiy show | Reprodução-Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A drag queen piauiense Chandelly Kidman se pronunciou na noite deste sábado (13) após ser desclassificada do reality show ''Caravana das Drags'', comandado por Xuxa Meneghel e Ikaro Kadoshi, no Amazon Prime Video. Chandelly foi expulsa do programa após fazer blackface (quando uma pessoa não negra se caracteriza para retratar uma pessoa negra).  

Chandelly e Xuxa Foto: Reprodução-Instagram

A artista começou a postagem dizendo que participar do reality show  foi mais um grande desafio que encarou com alegria e coragem na sua vida. ''Não é para qualquer um, expor e reconhecer as próprias fragilidades. Embora não tenha tido a intenção de machucar ou ofender ninguém com a minha criação, sei que acabou machucando. E quando isso acontece, temos que acolher as críticas e buscar refletir - é um exercício de empatia, e é o que sigo fazendo desde que gravamos o programa, até os dias atuais'', escreveu.

Chandelly Kidman foi desclassificada do reality 'Caravana das Drags' 

Kidman acrescentou que existe uma lacuna em letramento racial na sua formação e que está em busca de corrigi-la.  ''Agradeço de coração o alerta de todes. Estar aberto a ouvir os outros e respeitar sempre as pessoas é algo que sempre procurei fazer e seguirei fazendo, em toda minha trajetória. Minhas sinceras desculpas'', afirmou.

Amazon se pronuncia 

Nesta sexta-feira (12), o Amazon Prime Vídeo se pronunciou nas redes sociais após a desclassificação de Chandelly. "Caravana das Drags é um programa que promove inclusão, diversidade, afeto e, acima de tudo, respeito por meio da arte drag brasileira. O Prime Video não tolera ações, declarações ou opiniões racistas, transfóbicas, homofóbicas e discriminatórias e desencoraja quaisquer ações ou opinões que possam ser entendidas dessa maneira", afirmou a nota

"Esses princípios estão no cerne das regras da Caravana das Drags, por isso, decidimos desclassificar uma das participantes que não cumpriu as regras. Também tomamos a decisão de não mostrar cenas que não correspondam aos nossos valores e possam causar dor ddas pessoas".

ENTENDA O CASO 

O episódio da última quinta-feira (4) do reality show “ Caravana das Drags ” movimentou a redes sociais após a pauiense Chandelly Kidman ser desclassificada do programa após realizar blackface (quando uma pessoa branca se caracteriza para retratar uma pessoa negra). Porém, o real motivo da desclassificação da drag queen não foi explicado no momento da eliminação e revoltou os internautas. 

O sexto episódio da competição foi gravado em Fortaleza, no Ceará, e as participantes tiveram que interpretar uma história de cordel no “mini challenge” da semana. Mas a drag apareceu com uma maquiagem toda preta, que precisou ser retocada três vezes pela produção do reality, que a deixou em um tom de prateado. Mesmo com toda a polêmica, Chandelly acabou vencendo o desafio. No entanto, no dia seguinte, Ikaro Kadoshi comunicou às outras participantes que ela havia sido desclassificada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES