Chico Lucas anuncia edital do Corpo de Bombeiros com 400 vagas para o Piauí

O certame tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final

Anunciado edital para concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (5), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) promoveu uma cerimônia para anunciar a publicação do edital do concurso para o Corpo de Bombeiros (CBM-PI). O evento ocorreu na sede do Comando da instituição.

O concurso terá 200 vagas de provimento imediato e as outras 200 com previsão para chamamento em 2024. As inscrições serão abertas no próximo dia 14 de abril e seguem até o dia 4 de maio. O salário é de R$ 3.817,73.

O certame tem validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Secretaria da Administração do Estado do Piauí – SEAD.

Anunciado edital para concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas no Piauí - Foto: Ascom

ACESSE AQUI O EDITAL

As vagas serão para cargo de Soldado com 180 vagas para o sexo masculino e 20 vagas para o sexo feminino. Além da mesma quantidade de vagas para o cadastro de reserva. A escolaridade mínima exigida é de Ensino Superior Completo (em qualquer área).

O Corpo de Bombeiros do Piauí tem unidades nas cidades de Teresina, Parnaíba, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Uruçuí, Valença e Esperantina.

Ainda segundo o edital, a data da prova objetiva está marcada para acontecer no dia 21 de maio deste ano. A taxa de inscrição é no valor de R$ 120.

A primeira etapa (Prova Escrita Objetiva e Dissertativa), a segunda etapa (Exame de Saúde - Médico e Odontológico), a terceira etapa (Exame de Aptidão Física) e a quarta etapa (Avaliação Psicológica) serão realizadas em Teresina, conforme Cronograma de Execução. A quinta etapa será a Investigação Social.

O secretário de Segurança Chico Lucas disse no lançamento que esse será o maior concurso da história do Corpo de Bombeiros e até outubro, os aprovados já serão convocados.

Anunciado edital para concurso do Corpo de Bombeiros com 400 vagas no Piauí - Foto: Ascom

“Essa é a maior seleção e o maior concurso da história do Corpo de Bombeiros. Vamos dobrar o número do contingente da corporação e esperamos que no dia 19 de outubro, Dia do Piauí, nós já estejamos convocando os aprovados para o curso de formação”, explicou.

Segundo o reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, a Nucepe (Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos) banca examinadora do certame, abrirá as inscrições do certame no próximo dia 14 de abril e seguem até o dia 4 de maio.

“Hoje estamos lançando o edital, logo será publicado no site, mas já antecipamos que as inscrições iniciam no próximo dia 14 e o nosso planejamento é que o certame seja finalizado no dia 18 de outubro”, informou o reitor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES