Chico Lucas convoca 20 delegados e 50 agentes aprovados em concurso

Os aprovados são do concurso no ano de 2018 e a convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

Secretário de Segurança Chico Lucas | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretaria Estadual de Segurança, Chico Lucas convocou 20 delegados, 50 agentes e 31 peritos para o curso de formação da Polícia Civil do Piauí.Os 101 novos servidores são do concurso no ano de 2018 e a convocação foi publicada no Diário Oficial do Estado.

CONFIRA A LISTA DE CONVOCADOS

O governador Rafael Fonteles afirmou que a convocação dos concursados é uma promessa da campanha eleitoral de 2022. “Como prometido em campanha, já começamos a convocar os aprovados de anos anteriores e também a nomear mais policiais para fortalecer a segurança do nosso estado”, disse Rafael.

O chefe do Executivo estadual acrescentou que, além desses 101 convocados, mais oito delegados e delegadas serão nomeados no próximo mês de julho. E, recentemente, dez profissionais foram nomeados recentemente para a Polícia Civil do Piauí. “Então, ao todo, são praticamente 120 novos homens e mulheres para a Polícia Civil do Estado do Piauí que, sem dúvida, vai melhorar a segurança pública para trazer paz pra sociedade piauiense”, afirmou o governador, 

No cronograma do curso, as aulas serão presenciais e as atividades poderão ser desenvolvidas em turnos diurnos ou noturnos, inclusive nos finais de semana e feriados. As datas para o início do curso ainda serão definidas e divulgadas pela Secretaria de Segurança.

A matrícula e o curso de formação serão realizados na Academia de Polícia Civil do Estado do Piauí (ACADEPOL), que está localizada na Rua Francisca de Melo Lobo, número 505, Bairro Saci, zona Sul de Teresina.

Secretaria de Segurança entrega 100 pistolas para Polícia Militar do Piauí

A Secretaria Estadual de Segurança Pública realizou na última quinta-feira (15) a entrega de novos armamentos para a Polícia Militar do Piauí . Na ocasião foram disponibilizadas 100 pistolas da marca Glock com recursos oriundos do Fundo Estadual de Segurança. Trata-se do saldo da aquisição das 400 pistolas que já foram entregues para a Polícia Civil e Militar como parte do planejamento de fortalecimento e modernização das polícias. 

O diretor de Gestão do Sistema Único de Segurança da SSP/PI, Lucas Dantas, afirmou que além de fortalecer as instituições no combate à criminalidade violência, a Secretária de Segurança também trabalha com eixo social voltado para o atendimento humanizado e com a aquisição de equipamentos de armas não letais. 

"A meta é fortalecer as instituições de segurança pública no combate à criminalidade violenta. Porém, além desse propósito, o outro é aprimorar as ações de abordagem não violenta, para tanto está prevista ainda para 2023 a aquisição de armas de imobilização (de choque) cujo objetivo é exatamente diminuir o risco de letalidade das ações policiais", explicou o diretor.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES