Chico Lucas participa do 10° Fórum sobre Drogas do Estado do Piauí

O intuito é debater novas métodos para combater o uso de entorpecentes.

Chico Lucas participa do X Fórum sobre Drogas do Estado do Piauí. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Segurança Pública,  Chico Lucas, participou na manhã desta sexta-feira (10), do X Fórum Social sobre as Drogas do Estado do Piauí, com a temática “Mulher, um gesto de coragem te faz forte!”. O intuito é debater novas formas de abordagem para combater o uso de entorpecentes.

Durante o evento, a mesa tema “Dialogando com a Rede de Apoio às Mulheres Usuárias de Substâncias Psicoativas”, reuniu representantes da Secretaria de Segurança Pública, representantes da Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí, Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer, Secretaria de Estados da Assistência Social Trabalho e Direitos Humanos e Comissão de Políticas Sobre Drogas da OAB/PI

O evento foi realizado pela Fazenda da Paz, no auditório do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina. Na ocasião, o Secretário de Segurança detalhou as ações da pasta em relação à proteção às mulheres, através da Superintendência de Cidadania e Defesa Social (DDS), da Polícia Civil e da Polícia Militar.  

"Este é um momento importante de reflexão sobre temas diversos conectados com o problema das drogas, com foco no envolvimento das mulheres. Através da DDS realizamos ações preventivas para orientar e proteger as mulheres. No âmbito da Polícia Militar, trabalhamos com prevenção, através dos projetos Mirim Cidadão e o Proerd, onde acompanhamos crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade”, pontuou Chico Lucas.

Segundo o terapeuta e um dos fundadores da Comunidade Fazenda da Paz, Célio Luiz Barbosa, a questão da droga é um dos principais problemas enfrentados pela sociedade, por isso o evento é uma oportunidade de debater novos métodos, formas de abordagem pedagógicas e democratização das informações, sobretudo entre as mulheres.

“Para solucionar os problemas das drogas é necessária uma abordagem mais abrangente por parte dos governos, das organizações não governamentais e da sociedade como um todo. Percebemos o envolvimento cada vez mais constante das mulheres neste contexto. Precisamos entender de forma mais específica os casos que envolvem as mulheres, os impactos negativos do abuso de substâncias, devido a fatores biológicos, sociais e econômicos”, explicou Célio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES