Churrasqueira a gás explode na frente de médico em condomínio de Teresina

Câmeras de segurança instaladas na área externa da casa registraram toda a ação e desespero do médico no momento da explosão

Churrasqueira a gás explode na frente de médico em Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Marcelo Nunes passou momentos de tensão na noite do último domingo (24), após a churrasqueira da sua casa explodir durante um jantar que ele fazia junto com a esposa e o filho pequeno. O caso aconteceu em um condomínio de luxo no bairro Vale Quem Tem, zona Leste de Teresina.

Câmeras de segurança instaladas na área externa da casa registraram toda a ação e desespero do médico no momento da explosão. Ao Meionorte.com, Marcelo conta que estava curtindo o domingo enquanto fazia hambúrguer junto a sua família quando escutou um barulho estranho vindo da churrasqueira.

“Eu estava fazendo hambúrguer com minha esposa e meu filho Marcelo, quando eu virei pra pegar a carne para ela escutei um barulho na churrasqueira, parecia um barulho de um maçarico ligado. Na hora eu pensei que era o gás vazando e corri pra tentar fechar o registro do botijão, nesse momento eu acho que entrou o oxigênio e ela explodiu. Minha única reação foi pegar meu filho e correr com minha esposa dali”, explica.

Churrasqueira a gás explode na frente de médico em condomínio de Teresina / Foto - Marcelo Nunes

O médico continua o relato e explica que não chamou uma equipe do Corpo de Bombeiros pois no condomínio onde mora os seguranças são treinados para situações do tipo. Durante a espera que foi pequena, ele não deixou que ninguém entrasse dentro da residência.

“Eu corri pra frente da casa, meu vizinho já estava na porta e chamou os seguranças do condomínio. eu não sabia o que fazer, fiquei apático, em questão de dois minutos os seguranças chegaram lá em casa e controlaram o fogo, usaram uma  toalha molhada e depois o extintor de incêndio, tudo durou uns 40 minutos”, pontua.

Apesar do susto, ninguém da família se feriu durante a explosão. Marcelo explica que divulgou o vídeo  com a intenção de conscientizar outras pessoas acerca de incêndios com churrasqueiras a gás, segundo ele esse tipo foi recomendado por muitas pessoas quando ele se mudou para o condomínio há 3 meses. "Eu não tinha a dimensão da área da explosão, só fui ter mesmo depois que vi as filmagens na câmera de segurança. Foi muito grande e eu meu rosto estava muito perto”

De acordo com o médico, após avaliação de uma equipe especializada, foi constatado que a válvula do botijão de gás superaqueceu e derreteu, soltando o ar para fora causando a explosão da churrasqueira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES