Chuva alaga ruas, hospitais e provoca queda de árvore em Teresina

O total de chuva na estação meteorológica automática da cidade foi de 87,4 mm nas últimas 24 horas.

Chuva em Teresina provoca estragos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A intensa chuva que atingiu Teresina na noite de quarta-feira (3) e madrugada de hoje (4) resultou na queda de uma árvore sobre um carro, alagamentos de ruas e hospitais. O total de chuva na estação meteorológica automática da cidade foi de 87,4 milímetros nas últimas 24 horas.

HOSPITAIS ALAGADOS: Um vídeo feito dentro do hospital particular Santa Maria, localizado no Centro da capital, mostra o corredor da casa de saúde repleto de água.

Durante a gravação, um funcionário, que preferiu não se identificar, diz que a água estava entrando pelos ralos dos banheiros e havia inundado apartamentos ocupados por pacientes. 

"Não há ninguém responsável para autorizar a remoção dos pacientes. Os acompanhantes foram informados de que somente pela manhã, quando a ouvidoria abrir, poderá ser resolvido. Pacientes passarão a noite inalando o mau cheiro", disse o funcionário. Em nota enviada à reportagem, o Hospital Santa Maria esclareceu que a situação foi resolvida ainda na noite de ontem (03). 

"A situação ocorrida na unidade devido às fortes chuvas foi resolvida ainda na noite de ontem (03/04), com atuação imediata do setor de Manutenção da unidade. O ocorrido foi provocado pelo entupimento de 3 (três) caixas e canais da rede de saneamento básico do Projeto Sanear da Águas de Teresina, localizados na rua Governador Artur de Vasconcelos. Durante a ocorrência, o hospital acionou rapidamente a empresa que encaminhou equipe para limpeza das caixas. A limpeza foi concluída por volta das 1h30 da madrugada, restabelecendo logo em seguida o escoamento da rede de esgoto do hospital", diz o comunicado.

No Hospital de Urgências de Teresina (HUT), muita água escorreu pelas lâmpadas em um corredor. Há relatos de que a água também chegou nas enfermarias da unidade de saúde. Em resposta ao Meionews.com, a diretoria da casa de saúde comunicou que o setor de manutenção foi acionado para realizar os reparos necessários e que outros pontos serão inspecionados.

QUEDA DE ÁRVORE: Na Avenida João XXIII, localizada na zona Leste de Teresina, uma árvore caiu sobre um carro durante a tempestade. Um casal que estava no veículo não ficou ferido.

Arvore caiu sobre carro na zona Leste de Teresina (Foto: Reprodução)

 Eles acionaram o Corpo de Bombeiros e a Equatorial Energia devido a presença de fios elétricos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e Equatorial Energia (Foto: Reprodução)

RUAS ALAGADAS: Em Boa Hora, zona rural de Teresina, populares relatam que, com a chuva, um poste caiu, deixando as fiações espalhadas na rua. 

No bairro Mocambinho, na zona Norte da cidade, o trânsito ficou parado devido aos alagamentos das ruas durante a tempestade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES