Chuvas: Barragem de médio porte rompe no interior de Massapê do Piauí

A represa, que estava transbordando há vários dias, aumentou ainda mais o volume de água após as fortes chuvas registradas na região

Chuvas: Barragem de médio porte rompe no interior de Massapê do Piauí | Foto: Reprodução/Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma barragem de médio porte, situada na comunidade Ingazeira, zona rural do município de Massapê do Piauí, rompeu na tarde desta segunda-feira, 1º de abril. A represa, que estava transbordando há vários dias, aumentou ainda mais o volume de água após as fortes chuvas registradas na região desde a noite deste domingo (31) e madrugada desta segunda-feira.  

CRATERA NO CENTRO DA PAREDE: O sangradouro não foi suficiente para escoar toda a água, que acabou passando por cima da parede da represa, que é de terra e teve a estrutura danificada. Por volta das 14h, a parede começou a se romper. Uma cratera se abriu no centro da parede. Com isso, um grande volume de água começou a descer pelo riacho, levando árvores e plantações agrícolas.

MUNICÍPIO EM ALERTA DEVIDO ÀS FORTES CHUVAS: O cenário no município é de alerta devido as fortes chuvas e enchentes dos rios e riachos, sobretudo, nas áreas situadas mais baixas em relação à represa e no percurso do riacho. Segundo informações, a água vai passar por várias comunidades, como Baixio do Deca, e entrar no Rio Boa Vista, seguindo para comunidades como o Vilão. A barragem foi construída por volta de 2007, pela CODEVASF.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES