Dia de Finados em DEL – Visitantes foram surpreendidos nos cemitérios com organização, limpeza e missa.

JOSELY ECOLOGISTA

| Pessoa filmagens
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A chegada de novembro marca o Dia de Finados, conhecido também como Dia dos Mortos. Nesta data do dia 02 é comum os cemitérios receberem um grande número de visitantes, que levam flores e buscam manter viva a trajetória de seus entes queridos.

Mesmo com o forte calor muitos foram visitar os cemitérios de Dom Expedito Lopes, neste Dia de Finados. Desde as primeiras horas do dia, os três espaços públicos de sepultamento estavam tomados por parentes, amigos e admiradores daqueles que já partiram.

Nesta ocasião se percebe várias culturas diferentes para cultuar os lutos por parte dos visitantes. Alguns com orações, outros com cânticos, acendendo velas, colocando flores e alguns deles com toda a família reunida em clima de recordações.

Esse ano os visitantes participarão de uma missa no cruzeiro do cemitério celebrada pelo Padre Cláudio Santana.

Durante as visitas muitos dos visitantes elogiaram a estrutura e limpeza dos cemitérios, além do espaço esta limpo e sem matos, também foram colocados lixeiras e instalado pias com água e sabão líquidos para os visitantes lavarem suas mãos e depositarem os lixos nas lixeiras.

Nossa equipe conversou com o prefeito Vamir Barbosa, Secretário de Obras Everaldo, com Padre Claudio e alguns visitantes confiram nos vídeos abaixo desta nota.

.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES