Cientistas da UFPI estão entre os 2% mais influentes do mundo

O ranking foi elaborado pela Universidade de Stanford (Califórnia, Estados Unidos), edição 2023.

Cientistas da UFPI estão entre os mais influentes do mundo | Divulgação/UFPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um levantamento anual realizado pela Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, revelou que seis cientistas e pesquisadores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se encontram entre os 2% mais influentes no mundo. 

Para a elaboração da lista, é considerada a atuação dos autores por meio de registros do Scopus, um dos mais importantes bancos de dados mundiais de artigos e citações científicas revisados por pares, com mais de 85 milhões de publicações editadas por mais de 7 mil revistas. A classificação dos cientistas abrange 22 campos científicos e 174 subcampos conforme a classificação padrão Science-Metrix.

Cientistas da UFPI estão entre os 2% mais influentes do mundo (Foto: Reprodução)

Os pesquisadores da UFPI presentes na lista pertencem a quatro áreas acadêmicas: Ademir Sérgio Ferreira de Araújo no Centro de Ciências Agrárias, Anderson de Oliveira Lobo no Centro de Tecnologia, Edson Cavalcanti da Silva Filho e Edvani Curti Muniz no Centro de Ciências da Natureza, e Paulo Michel Pinheiro Ferreirao no Centro de Ciências da Saúde. Laécio Santos Cavalcante é professor permanente no Programa de Pós-graduação em Ciência e Engenharia dos Materiais do Centro de Tecnologia e docente na Universidade Estadual do Piauí. 

Além de suas atividades acadêmicas, eles compartilham envolvimento em iniciativas que fortalecem a ciência, como coordenação de núcleos, laboratórios, empresas incubadas, participação em academias e associações, além de parcerias com outras instituições de ensino e pesquisa.

O professor Paulo Michel Pinheiro Ferreira, do Departamento de Biofísica e Fisiologia, expressou que está feliz ao perceber que os estudos do grupo de pesquisa têm se destacado com base em citações. "Sinto-me satisfeito em saber que os estudos realizados pelo nosso grupo de pesquisa estejam se destacando com base nas citações, já que esse ranking tem ganhado muito reconhecimento nos últimos anos no meio acadêmico e isso mostra o impacto positivo das descobertas científicas realizadas no Piauí", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES