Cigarros eletrônicos e telas de celulares sem nota fiscal são apreendidos pela PRF

As mercadorias estavam sendo transportadas em um ônibus oriundo de São Paulo com destino final em Piripiri (PI), onde seriam entregues a duas pessoas

Cigarros eletrônicos e telas de celulares sem nota fiscal são apreendidos pela PRF | Divulgação/PRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã da última sexta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal efetuou a apreensão de 120 cigarros eletrônicos e 424 telas de celulares sem nota fiscal, na BR-230, em Floriano (PI). As mercadorias estavam sendo transportadas em um ônibus oriundo de São Paulo (SP) com destino final em Piripiri (PI), onde seriam entregues a duas pessoas.

Após a abordagem, o condutor do ônibus, um homem de 41 anos, foi questionado sobre a possível presença de encomendas. Confirmada a existência das mercadorias, a equipe solicitou a abertura do compartimento de carga para uma inspeção detalhada. Nesse momento, foi encontrada uma mala contendo 120 cigarros eletrônicos, configurando, em princípio, contrabando, conforme as normas da ANVISA (Resolução 46, que proíbe a comercialização, importação e propaganda).

Segundo o motorista, os cigarros eletrônicos pertenciam a um homem residente em Piripiri (PI), que não estava presente no ônibus. Em seguida, em uma segunda mala, foram encontradas 424 telas de celular de diversas marcas, originárias da China, avaliadas em R$ 42 mil. Conforme o motorista, os produtos pertenciam a uma mulher não que estava no ônibus e também residia em Piripiri (PI).

Ao ser solicitada a nota fiscal da mercadoria estrangeira, o condutor do ônibus não apresentou o documento. Diante das informações obtidas, constatou-se, a princípio, a ocorrência de Descaminho e Contrabando. Os celulares e cigarros eletrônicos apreendidos serão encaminhados à Polícia Federal para as devidas providências.

(Com informações da PRF)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES