Cleandro Moura é nomeado como Procurador-Geral de Justiça do Piauí

Fonteles destaca que Cleandro recebeu a maioria dos votos favoráveis de promotores, procuradores e procuradoras

Cleandro Moura é nomeado como Procurador-Geral de Justiça do Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na terça-feira (20), o governador Rafael Fonteles anunciou a nomeação de Cleandro Alves de Moura como procurador-geral de Justiça do Estado do Piauí, para o período de 2023 a 2025. Com uma trajetória de 27 anos dedicados ao Ministério Público do Piauí (MP-PI), o servidor público assume essa importante posição.

Fonteles ressalta que a nomeação reflete a vontade da maioria dos promotores, procuradores e procuradoras, que optou pela recondução de Cleandro ao cargo. “Como governador, fico honrado de ter este homem público prestando um bom serviço à Justiça. Ele foi eleito quase que por unanimidade”, considera.

Esta é a quarta vez que o procurador de Justiça exerce o cargo máximo no Ministério Público Estadual. “Estou sendo reconduzido ao cargo com muita satisfação. Vamos continuar trabalhando para fazer o melhor para o MP, servidores e, principalmente, o povo do Piauí”, considera.

Cleandro Moura é nomeado como Procurador-Geral de Justiça do Piauí - Foto: Ascom

Na última terça-feira (13), ocorreu a eleição para a escolha do novo líder do Ministério Público estadual, e Cleandro Moura foi indicado como único candidato para a disputa. O resultado da votação foi expressivo, com 137 votos favoráveis, representando um percentual de 96,79% do total. Com isso, Cleandro Moura assume agora a posição de chefia do MP estadual.

O cargo de procurador-geral de Justiça é responsável pela liderança e direção do Ministério Público Estadual, tanto em suas atividades judiciais como extrajudiciais. O procurador-geral desempenha um papel crucial na gestão política institucional e na execução orçamentária da instituição. Além disso, o procurador-geral ocupa a posição de presidente do colegiado da Administração Superior, que engloba o Colégio de Procuradores de Justiça e o Conselho Superior do Ministério Público do Piauí. 

(Com informações da Ascom)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES