CMDCAT divulga resultado dos aprovados para eleição de conselheiro tutelar

A eleição para as 35 vagas de conselheiro tutelar e 35 suplentes acontecerá no dia 1 de outubro deste ano.

CMDCAT divulga resultado dos aprovados para eleição de conselheiro tutelar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCAT) divulgou na noite desta sexta-feira, (11), no site da Semcaspi, o resultado preliminar dos aprovados para eleição de conselheiro tutelar. A eleição para as 35 vagas de conselheiro tutelar e 35 suplentes acontecerá no dia 1 de outubro deste ano.

De acordo com André Santos, presidente do CMDCAT, dos 119 que compareceram no local da prova, 47 candidatos foram aprovados e devem seguir para o processo de eleição.

“Após a divulgação do resultado preliminar, os candidatos que foram eliminados têm o prazo, de 14 a 15 de agosto, para entrar com o recurso. Fizemos alteração nas datas, exatamente, para não atropelarmos o processo e que cada candidato não se sinta injustiçado nas etapas. A gente tem trabalho para que esse seletivo seja transparente e o mais organizado possível”, destacou.

Segundo André Santos, esse processo seletivo tem recebido o maior apoio estrutural da Prefeitura de Teresina, inclusive, contou com a colaboração de mil servidores municipais.

“Todo o processo seletivo pode ser considerado um dos mais organizados da história, principalmente, porque a Prefeitura tem disponibilizado a estrutura que necessitamos para seguir com a organização. Essas etapas são importantes para melhor selecionar, quem vai atuar na garantia dos direitos da criança e do adolescente, ou seja, é preciso ter conhecimento nos encaminhamentos e nas leis de proteção”, ressaltou.

O resultado preliminar da prova escrita e redação foram divulgadas por meio do link: https://semcaspi.pmt.pi.gov.br/bem-vindo-a-semcaspi/concurso/.

CRONOGRAMA

– 14 e 15 de agosto de 2023 – Apresentação de Defesa e impugnação relativo ao resultado da prova escrita;

– 17 e 18 de agosto de 2023 – Análise das defesas de impugnação;

– 21 de agosto de 2023 – Divulgação da relação dos candidatos aprovados na avaliação de conhecimentos proclamados a candidato oficial à eleição de conselheiros tutelares;

– 21 de agosto de 2023 – Publicação do Resultado da Prova Escrita (pós-recursos);

– 21 de agosto de 2023 – Nomeação das mesas receptoras;

– 22 de agosto de 2023 – Reunião para firmar compromisso;

– 23 de agosto a 30 de setembro de 2023 – Campanha dos candidatos;

– 1 de outubro de 2023 – Votação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES