CMDCAT reabrirá inscrições para eleições de conselheiros tutelares em THE

De acordo com André Santos, presidente do CMDCAT, a prorrogação do prazo foi necessária devido à quantidade de inscrições indeferidas

CMDCAT reabrirá inscrições para eleições de conselheiros tutelares em THE | Ascom Semcaspi
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A partir desta segunda-feira, dia 3, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT) abrirá novamente as inscrições para a eleição de conselheiros tutelares da capital. As inscrições presenciais poderão ser realizadas até quarta-feira, dia 5, na sede do CMDCAT, localizada no prédio do Cenajus. A eleição está agendada para o dia 1 de outubro deste ano e tem como objetivo preencher as 35 vagas disponíveis para conselheiros tutelares, no período de 2024 a 2027.

De acordo com André Santos, presidente do CMDCAT, a prorrogação do prazo foi necessária devido à quantidade de inscrições indeferidas. “Do total de 151 candidatos inscritos, 59 foram indeferidos. Sob a decisão do Ministério Público, estamos prorrogando o prazo, oferecendo mais prazo para quem tem perfil e deseja concorrer às eleições para conselheiros tutelares”, ressaltou.

André Santos alerta ainda que os candidatos que tiveram as inscrições indeferidas devem procurar a sede do CMDCAT. “É importante ressaltar que aqueles candidatos que tiveram as inscrições indeferidas por falta ou inconsistência em alguma documentação deve se dirigir ao CMDCAT, no prazo de inscrição para enviar os documentos faltantes, ou, caso já tenha enviado, para receber novo protocolo de inscrição”, orientou.

As inscrições acontecem na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Teresina (CMDCAT), localizado na Rua Coelho Rodrigues, nº 954, Centro, Edifício Centro Nacional de Cultura da Justiça /CENAJUS, 1º andar, de segunda a sexta-feira, de 8h às 13h.

O edital foi publicado no site da Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), na aba Editais, no endereço: https://pmt.pi.gov.br/documentos/editais/ ; e também no site da Semcaspi, na aba Concurso, no seguinte endereço: https://semcaspi.pmt.pi.gov.br/bem-vindo-a-semcaspi/concurso/.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES