Cobertura de posto de combustíveis cai após ventania na cidade de Picos

Na segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que chuvas volumosas irão atingir toda a região Nordeste

Fortes ventos derrubam estrutura de posto de combustíveis na cidade de Picos | Foto: Reprodução/Cidades na Net
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde de segunda-feira (18), uma forte ventania acabou derrubando a cobertura de um posto de combustíveis localizado às margens da BR-316, no bairro Altamira, em Picos. Felizmente não houve feridos, apenas danos materiais.

Moradores da região ficaram impactados com os fortes ventos. Na segunda, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que chuvas volumosas irão atingir toda a região Nordeste, principalmente o centro e sul do Piauí e Maranhão e o sul e centro-sul da Bahia.

O Inmet também já havia emitido dois alertas, um para chuvas intensas de nível "perigo potencial" e outro de "perigo", para o estado do Piauí. Nestas condições, podem ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos, que podem oscilar entre 40-60 km/h. Ainda existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e ocorrência de descargas elétricas.

Em caso de rajadas de vento, o Instituto Nacional de Meteorologia orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de quedas de raios. Outra recomendação em caso de descargas elétricas é não estacionar veículos perto de torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES