Codevasf apoia estratégia para acompanhar convênios e acelerar obras no PI

O objetivo é apontar as principais obras resultantes da parceria entre os entes federal e estadual.

Codevasf apoia estratégia para acompanhar convênios e acelerar obras no PI. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acompanhar a situação dos convênios entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e o Governo do Estado do Piauí foi pauta de reunião realizada, nesta quarta-feira (19), na sede da 7ª Superintendência Regional da empresa pública. O objetivo é apontar as principais obras resultantes da parceria entre os entes federal e estadual, bem como montar estratégias para acelerar a execução dos trabalhos. 

Codevasf apoia estratégia para acompanhar convênios e acelerar obras no PI./ Divulgação

Por meio da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), o executivo estadual busca apoio da Codevasf para monitorar 46 convênios firmados e priorizar obras consideradas importantes para a população local, como barragens, adutoras e estradas. Ao todo, os recursos investidos nestas ações ultrapassam R$ 179 milhões. 

Estiveram presentes no encontro, o superintendente da 7ª Regional da Codevasf, no Piauí, Marcelo Castro Filho, o secretário de Estado de Planejamento, Washington Bonfim, e técnicos das duas instituições. 

O superintendente regional da Codevasf, no Piauí, Marcelo Castro Filho, destaca a importância do alinhamento institucional e os resultados para a população dos 224 municípios piauienses. “O estado tem algumas obras de barragens, assim como de estradas e adutoras que merecem nossa atenção. Então, a Companhia se uniu à Seplan e às demais secretarias estaduais com quem temos convênios no intuito de planejarmos, em conjunto, e entregar o quanto antes os benefícios que a população tanto merece”, disse o gestor.

Codevasf apoia estratégia para acompanhar convênios e acelerar obras no PI./ Divulgação

o secretário da Seplan avalia a contribuição da Codevasf na garantia dos investimentos. “Alinhamos um modo de trabalho conjunto visando fazer as entregas de recursos de obras que a Codevasf tem no nosso Piauí. Então, disponibilizamos a equipe da Seplan para atuar internamente junto aos outros órgãos do governo estadual com os quais a Companhia tem obras e convênios. A partir disso, vamos atuar de maneira articulada e fazer um monitoramento mensal para que possamos fazer as entregas na velocidade correta e não perder recursos”, explica o secretário Washington Bonfim.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES