Codevasf entrega patrulhas agrícolas que beneficiarão 7 municípios do Piauí

Entre os equipamentos entregues no galpão da Codevasf, na zona Sul de Teresina, estão tratores agrícolas, batedeiras de cereais e grades aradoras

Codevasf entrega R$ 1,3 milhão em patrulhas agrícolas no Piauí | Codevasf
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), por meio da 7ª Superintendência Regional, no Piauí, realizou, nesta segunda (08), a entrega de patrulhas agrícolas que beneficiarão prefeituras e associações em 7 municípios do estado. Ao todo, os recursos destinados na ação ultrapassam R$ 1,3 milhão. 

Entre os equipamentos entregues no galpão da Codevasf, na zona Sul de Teresina, estão tratores agrícolas, batedeiras de cereais e grades aradoras. Foram contempladas as seguintes cidades piauienses: Jacobina do Piauí, Jerumenha, Matias Olímpio, Valença, Palmeira do Piauí, São José do Divino e União. 

O superintendente da 7ª Regional da Companhia, no Piauí, Marcelo Castro Filho, destaca os benefícios dos equipamentos às famílias que vivem do campo. 

“Neste ano, com a entrega deste maquinário, somamos 23 tratores distribuídos. Logo que chegarem aos municípios, contribuirão para gradear, de setembro a novembro, as terras dos produtores rurais para que fiquem prontas para plantio já no início das primeiras chuvas. Esta é uma das finalidades da Codevasf, que é promover desenvolvimento”, disse. 

Uma das associações beneficiadas fica no povoado Oiticica, a 30 km do centro de Valença. Segundo a presidente da entidade, Ana Kelly Nunes, a produção de milho deve aumentar em 500%.

“Sem as máquinas, um produtor só consegue pegar 20 sacos de milho em três meses. Agora podemos fazer até dois plantios por ano com a ajuda desse trator. É uma conquista histórica que durou 40 anos e hoje é realidade”, explica. 

Os recursos destinados para a aquisição dos tratores são oriundos de emenda parlamentar ao Orçamento Geral da União. Participaram dos atos de entrega o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio e o deputado estadual Felipe Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES