Com casos em baixa, Sesapi segue monitorando incidência de Covid no Piauí

Conforme o levantamento da Gerência de Vigilância em Saúde, da Sesapi, o último aumento registrado foi na Semana Epidemiológica 42

Com casos em baixa, Sesapi segue monitorando incidência de Covid no Piauí | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) segue monitorando os casos de Covid-19 registrados no Piauí. Segundo dados do Sistema de Informações de Agravos de Notificações (Sinan) e números do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), os casos da doença continuam dentro da normalidade no Piauí.

Conforme o levantamento da Gerência de Vigilância em Saúde, da Sesapi, o último aumento registrado foi na Semana Epidemiológica 42, correspondente ao período de 15 a 21 de outubro de 2023, onde 70 casos foram registrados. As semanas seguintes registraram quedas, como as semanas 43 (48 casos), 44 (31 casos), 45 (19 casos) e  46 (9 casos). O ano de 2023 registrou, até o momento, 11.709 casos de covid-19.

“A Sesapi continua monitorando, a cada Semana Epidemiológica, nos sistemas oficiais, o número dos casos registrados de Covid-19. O que percebemos é uma oscilação, semana após semana, contudo, em nenhum momento, até agora, nós observamos um aumento expressivo, que nos traga preocupação quanto à situação da doença em nosso estado”, pontua Ester Miranda, Gerência de Vigilância em Saúde.

As internações pela doença também não tiveram crescimento, porém a Sesapi lembra que o vírus continua circulando e que é necessário dar continuidade às medidas de prevenção à doença, como manter a vacinação em dia, com as doses de reforço necessárias.

“Lembramos nossa população, principalmente aquela de risco, que tomem sua dose de reforço, procurem um posto de saúde mais próximo e tomem sua vacina, para contribuir com a diminuição da circulação do vírus e, consequentemente, de internações por Covid-19”, lembra Ester Miranda.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES