Com instalação de base da PM, chamadas via COPOM na Vila Paraíso reduzem

A base da PM foi recolhida no último fim de semana e a corporação já estuda a instalação em outro local.

A base da PM foi recolhida no último fim de semana e a corporação já estuda a instalação em outro local. | Reprodução/ PM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após uma série de ações ostensivas e preventivas, por meio da instalação e operação do Posto de Comando da Polícia Militar do Piauí da Vila Paraíso, bairro Santo Antônio, região do Promorar, na zona Sul de Teresina, foi registrada uma significativa redução nas chamadas via COPOM para delitos de vulto, como roubos, furtos e MVl's na área, que corresponde ao 22° BPM. 

A base da PM foi recolhida no último fim de semana e a corporação já estuda a instalação em outro local. De acordo com o major Samuel, comandante do 22° BPM, a redução dos índices de criminalidade foi registrada em toda a área do batalhão, com o maior policiamento na região da Vila Paraíso através da base, além do reforço no policiamento ostensivo.

"Com o prosseguimento das atividades do policiamento ostensivo, determinadas pelo Sr. Comandante-Geral, Coronel Scheiwann Lopes e supervisionados diretamente pelo chefe do Departamento Geral de Operações, coronel Galvão, após a análise dos índices de ocorrências, sentimentos a tendência de queda nos números dos homicídios, roubos e furtos em toda a área do 22° BPM. Ou seja, a instalação da base na Vila Paraíso, bem como a saturação feita através do policiamento ostensivo motorizado, a mesma surtiu efeito em toda a área do nosso batalhão, onde proporcionou às comunidades assistidas aqui pelo 22° BPM uma maior sensação de tranquilidade, segurança e isso a gente deve diretamente ao apoio do nosso escalão superior, da DGO e CMPII", destacou. 

O Posto de Comando havia sido montado no dia 28 de abril, mas as ações preventivas (maior policiamento, mais rondas e abordagens) iniciaram no dia anterior, data que estava prevista para a montagem, mas que não ocorreu por conta de uma forte chuva registrada. 

Ocorrências

Dessa data até o último dia 05, foram atendidas 120 ocorrências. Ressalta-se que do universo dos atendimentos, cerca de 85% foram de perturbação do sossego público, em virtude principalmente da realização de eventos populares em vias públicas por conta do feriado prolongado, além de casos de violência doméstica e 6 roubos registrados.  

Nesse meio, no dia 27 de abril, houve o registro de uma ocorrência, gerada pela própria guarnição, com prisão em flagrante delito após abordagem e condução à Central de Flagrantes pelo crime de tráfico de entorpecentes. Já no dia 29, o 22° Batalhão apreendeu 3 armas de fogo e munições, além de uma porção de drogas. 

No dia seguinte, dia 30 de abril, houve também uma ocorrência com prisão em flagrante delito após abordagem e condução à Central de Flagrante pelo crime de trânsito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES