Com reforço de 2 mil policiais, PMPI lança Operação Semana Santa Segura

O Comandante Geral garante que o policiamento rotineiro e as demais operações, que seguem ocorrendo, não sofrerão alterações

Com reforço de 2 mil policiais, PMPI lança Operação Semana Santa Segura | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar do Piauí lançou, na manhã desta quinta-feira (28), no Quartel do Comando Geral, a Operação Semana Santa Segura, ação que visa intensificar o policiamento já existente nos 224 municípios piauienses durante o feriado, tendo o maior fluxo de pessoas para o interior do estado nesta época do ano. 

REFORÇO EM TODO O ESTADO: Cerca de 2 mil policiais militares e mais de 500 viaturas atuarão diretamente na operação. O Comandante-Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, garante que a corporação está preparada para reforçar a segurança dos piauienses durante a Semana Santa. Ele destaca ainda que o policiamento rotineiro e as demais operações já existentes continuarão ocorrendo normalmente nos quatro cantos do Piauí. 

“Tradicionalmente, nesta época do ano, as famílias se deslocam para o interior, e a Polícia Militar se adapta a isso, como tradicionalmente faz reforçando com homens e mulheres nos 224 municípios, tendo a atenção e o cuidado para bem receber e conduzir o povo do estado que irão percorrer essas cidades visitando seus parentes e amigos. Colabore com a Polícia Militar e nós estaremos a postos. Não haverá problema no policiamento ordinário cotidiano. Essa operação irá impactar com reforço, mas o policiamento normal não haverá interferência em sua continuidade. Estaremos garantindo as demais operações e policiamento de rua diuturnamente empregado no estado”, pontua Coronel Scheiwann Lopes.

DICAS PARA UM FERIADÃO MAIS SEGURO: Durante o lançamento da operação, o Comandante-Geral adiantou dicas importantes que as pessoas precisam adotar para garantir um feriadão ainda mais seguro. Ele pede ainda que, caso ocorra alguma intercorrência, a Polícia Militar está pronta para ser acionada pelo 190.

“A gente reforça para que as pessoas não se excedam no consumo de bebidas alcoólicas, faça um momento de reflexão. E que caso, você for viajar, faça uma revisão do seu carro, obedeça às regras de trânsito e de sinalização, se você for viajar certifique-se de que a sua casa está bem trancada, bem segura, comunique a parentes e vizinhos de confiança para observar o seu imóvel nesse período que você vai ficar ausente. Caso ocorra alguma intercorrência, entre em contato com a Polícia Militar”, finaliza.

Com reforço de 2 mil policiais, PMPI lança Operação Semana Santa Segura - Foto: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES