Com reforço policial por Posto de Comando, PM apreende três armas zona Sul

A região segue recebendo uma intensificação na segurança com mais abordagens e rondas policiais.

A equipe localizou as armas e a droga deixadas em uma área de vegetação conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Militar, através da Força Tática do 22º Batalhão, realizou na madrugada deste sábado (29), apreensão 3 armas de fogo e munições, além de uma porção de entorpecentes, durante rondas no Morro do Galo, na região da Vila Paraíso, bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. 

A ação policial aconteceu nas proximidades do Posto de Comando da PM que foi montado na área, por volta das 1 hora da manhã. Diante de uma denúncia anônima, a equipe localizou as armas e a droga deixadas em uma área de vegetação conhecida como ponto de comercialização de entorpecentes.

Com reforço policial por Posto de Comando, PM apreende três armas zona Sul (Foto: Divulgação/ PM)

A região segue recebendo uma intensificação na segurança com mais abordagens e rondas policiais. 

“Essa ação se deu pelo policiamento maciço, dessa operação implementada pelo DGO. Existem dezenas de viaturas saturando o local onde a quadrilha que lá opera na venda de entorpecentes, ela está se sentindo pressionada. O que eles fazem, como modos operandi: eles entregam alguma coisa para ver se a PM se retira do local, como se a polícia se desse por satisfeito e encerre a operação, coisa que não acontece e nem vai acontecer. Como é uma área de mata e é uma ribanceira muito alta, não foi possível visualizar e prender quem colocou esse armamento nesse local, mas foi feita a apreensão”, destaca o major Samuel, comandante do 22º BPM.

As armas apreendidas foram: uma pistola cal. 765, com quatro munições no carregador; rifle cal. 38, sem numeração e um arma, tipo pistola, de fabricação caseira. A ocorrência foi devidamente gerada e encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina.

Posto de Comando da Vila Paraíso

A Secretaria de Segurança Pública, através do Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Piauí, instalou um novo Posto de Comando em Teresina nesta sexta-feira (28). Após a base montada na Vila Mocambinho, o reforço policial foi montado entre as vilas São José e Paraíso, na região do grande Promorar, na zona Sul da capital, área que corresponde ao 22° Batalhão. 

De acordo com o coronel Galvão, chefe do DGO, o Posto de Comando contará com quase o dobro do efetivo da região, com rondas e abordagens para coibir a criminalidade na área e garantir segurança para os moradores locais.

Posto de Comando da Polícia Militar do Piauí na Vila Paraíso (Foto: Divulgação/ PM)

"Como a gente sempre faz, os nossos planejamentos é feito em cima das estatísticas, dentro das informações que a inteligência passa para a gente. E essa vila, a Vila Paraíso, a gente percebe que precisa que a gente dê uma intensificada no reforço com as nossas especializadas, com as nossas outras unidades, para que possamos ali fazer mais blitzes, mais abordagens, saturar realmente para que a população de bem esteja protegida e tirar daquele local essas pessoas que insistem cometer crimes e tornar mais difícil a vida do cidadão de bem", destaca. 

A base da PM na Vila Mocambinho foi desinstalada após uma semana de policiamento ostensivo e preventivo na área, após ter sido analisado e entendido que o objetivo foi alcançado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES