Com show de João Gomes, Expoapi encerra sua 72º edição em grande estilo

Esse ano a Expoapi trouxe várias atrações como shows musicais, exposição de animais, feiras, venda de produtos e muito mais

Com show de João Gomes, Expoapi encerra sua 72º edição em grande estilo | Pedro Arimateya
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (10) chegou ao fim a 72º edição da tradicional Exposição Agropecuária do Piauí, a Expoapi. Em uma noite animada, o público conseguiu aproveitar de tudo um pouco e se despedir do evento. Esse ano a Expoapi trouxe várias atrações como shows musicais, exposição de animais, feiras, venda de produtos e muito mais.

André Nogueira, presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu (APCZ) destacou a presença massiva de público durante os oito dias de evento, esse ano a expectativa supera os 300 mil visitantes. Segundo ele, números importantes foram estabelecidos nesta edição, que consolidam a Expoapi como uma das maiores exposições agro do Brasil. 

“Mais uma grande edição, a Expoapi vem crescendo nos últimos anos. Já se consolidando como a maior exposição agropecuária do Norte, Nordeste hoje é reconhecidamente uma das maiores do Brasil. Nós superamos muitos números aí números importantes, nos bovinos passamos de mil e cem animais bovinos, recorde na vaquejada, recorde no número de animais ovinos e caprinos. Estamos muito cansados mas também muito felizes, realizados pelo sucesso desse evento que é reconhecido por todo o Brasil”, disse.

Com show de João Gomes; Expoapi encerra sua 72º edição em grande estilo / Foto - Pedro Arimateya

De acordo com o Deputado Fábio Xavier, Secretário de Agronegócio e porta-voz do evento, a edição 2023 da Expoapi trouxe a integração com a região Sul do Piauí, uma das áreas mais produtivas para agricultura do Estado. Ainda segundo ele, a próxima edição vai trazer mais melhorias principalmente na parte de deslocamento até o evento.  

“Tivemos aí realmente uma edição diferenciada, junto com o setor do grão, um dos que mais gera  riqueza aqui pro nosso estado. A partir dessa edição nós temos aí essa integração do Piauí do Sul, uma parte do Piauí que está aqui mostrando o seu trabalho, mostrando as potencialidades que estão sendo desenvolvidas lá no Sul do Piauí. Vamos trabalhar com toda força, cada vez mais para trazer o produto de melhor qualidade ao povo do Piauí cumprindo a nossa obrigação e a função do estado”, disse.

Com show de João Gomes; Expoapi encerra sua 72º edição em grande estilo / Foto - Pedro Arimateya

Um time de peso foi escalado para o encerramento em grande estilo do evento, nomes como Bil Coimbra, Thiaguin, Bruninho, e DJ Hudson levaram o público à loucura. O grande destaque da noite ficou por conta do fenômeno do forró-piseiro João Gomes, com apenas 21 anos o artista encanta a todos com suas melodias e uma voz potente. 

Anunciado em uma publicação surpresa, o cantor não escondeu a felicidade de estar de volta à cidade. “Feliz de estar aqui em Teresina mais uma vez, principalmente agora que saiu o CD novo. Teresina é demais comigo, só tenho a agradecer a Deus, vamos cantar música nova no show hoje e vamos fazer uma festa linda”, disse.

Com show de João Gomes; Expoapi encerra sua 72º edição em grande estilo / Foto - Pedro Arimateya

A 72° edição da Expoapi tem patrocínio de Armazém Paraiba, Água da Boa, Armazém Dom Severino, G3 Telecom, Empório Prime e Mikes, com apoio da Humana Saúde e Elite Eventos. O evento é realizado pela Secretaria de Estado do Agronegócio e Empreendedorismo Rural (Seagro), Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (Sada) e Governo do Estado do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES