Comandante-geral faz balanço das ações da Polícia Militar do Piauí em 2023

O comandante enfatizou ainda, os resultados positivos obtidos durante as operações Fim de Ano e Silêncio e Paz

Comandante-geral faz balanço das ações da Polícia Militar do Piauí em 2023 | Secom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, fez um balanço das ações realizadas pela PM-PI ao longo de 2023, durante entrevista, nesta terça-feira (05). Descentralização da Patrulha Maria da Penha para todo o estado; distribuição de novas viaturas e motocicletas; aquisição de mais um helicóptero; nomeação de mais de mil policiais e intensificação do policiamento na capital e no interior, foram as principais ações desenvolvidas pela corporação este ano no estado.

O comandante enfatizou ainda, os resultados positivos obtidos durante as operações Fim de Ano e Silêncio e Paz. O coronel adiantou durante a entrevista, que irá lançar no dia 18 deste mês, a “Operação Boas Festas de Segurança”, ação que irá fortalecer a segurança em todo o Piauí, sobretudo em áreas comerciais.

Segundo Scheiwann Lopes, cerca de 350 novos policiais militares, através do estágio operacional do Curso de Formação de Soldados (CFSD), irão reforçar a operação. “No dia 15 deste mês, encerraremos as aulas regulares da última turma do CFSD, e os alunos serão incluídos no estágio operacional e reforço do policiamento para as festas de final de ano. E no dia 18, lançaremos a Operação Boas Festas de Segurança na capital e no interior”, destacou o comandante.

Ações no litoral piauiense

“Nós implantamos o ciclopatrulhamento e agora vamos colocar também o policiamento fluvial por que é uma necessidade da região, pois precisamos percorrer essa malha fluvial para garantir a segurança do nosso litoral. E vamos implantar ainda em dezembro deste ano, uma base do BOPAer em Parnaíba, que vai funcionar a partir de janeiro de 2024, com o reforço do helicóptero recém adquirido pela corporação que é o Colibri”, frisou Scheiwann Lopes.

A previsão era concluir a descentralização da Patrulha Maria da Penha para todo o estado no início de 2024, no entanto, o coronel Scheiwann explica que essa meta será antecipada para o dia 27 de dezembro deste ano.

“Há um ano, tínhamos a Patrulha Maria da Penha apenas em Teresina e em Parnaíba. Agora, resolvemos descentralizar ainda mais. Com esses novos homens e mulheres que irão servir a corporação e com a aquisição de novas viaturas, nós iremos implantar a Patrulha Maria da Penha para todas as regiões do estado”, finalizou o comandante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES