Começa amanhã (2) a vacinação contra a raiva nas zonas rurais Sul e Sudeste

Durante esta etapa rural, os vacinadores visitarão propriedades para administrar a vacina nos animais

Começa amanhã (2) a vacinação contra a raiva nas zonas rurais | Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As equipes da Prefeitura de Teresina deram início à segunda fase da campanha de vacinação antirrábica em 24 de fevereiro. Amanhã (2), a campanha se concentrará nas zonas rurais Sul e Sudeste da cidade. Até o momento, 12.560 animais foram imunizados nas áreas rurais Leste e Norte.

Durante esta etapa rural, os vacinadores visitarão propriedades para administrar a vacina nos animais. Na zona urbana, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) já vacinou 132.673 cães e gatos contra a raiva, sendo 91.027 cães e 41.646 gatos. A campanha na zona urbana ocorreu em duas fases, nos dias 2 e 9 de dezembro.

É importante que os tutores de cães e gatos garantam que seus animais estejam vacinados contra a raiva, uma medida preventiva contra o vírus. O vírus da raiva, que pode ser transmitido para humanos através de mordidas, arranhões e lambidas, possui uma taxa de letalidade próxima a 100%.

Élcio Leite Alves, gestor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), disse que os tutores que não puderam participar da campanha podem levar seus animais para vacinação em qualquer dia do ano, inclusive feriados e fins de semana, na gerência de zoonoses. Para mais informações, acesse https://site.fms.pmt.pi.gov.br/zoonoses.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES