Comida típica Maria Isabel torna-se Patrimônio Cultural do Piauí

O projeto é de autoria do deputado estadual Francisco Limma

Comida típica Maria Isabel torna-se Patrimônio Cultural do Piauí | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Rafael Fonteles sancionou a Lei Nº 8.279, de 08 de janeiro de 2024, que tem como intuito a indicação da comida típica Maria Isabel, prato que leva em seu preparo arroz, legumes e carne seca, para obtenção da Concessão do Registro do Patrimônio Cultural Imaterial do Piauí, nos termos da Lei 4.515, de 09 de novembro de 1992.

O projeto é de autoria do deputado estadual Francisco Limma. O parlamentar explica que, mundialmente, a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) tem dado o título de Patrimônio Cultural para expressões gastronômicas. Por conta disso, ele considera oportuno que o Piauí reconheça um prato típico que agrada os paladares e estimula a memória de seus habitantes.

“Nosso intuito é reconhecer e valorizar o que temos de melhor em diferentes segmentos. Na gastronomia piauiense já somos destaque pela qualidade e sabor inigualável da nossa culinária e esse projeto destaca toda a referência e importância regional desse prato tão popular e significativo para os piauienses”, afirmou o parlamentar.

A Lei foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira(10), e entra em vigor a partir da data de sua publicação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES