Comissão da Alepi aprova projetos de combate ao desmatamento ilegal no PI

O Projeto de Lei Ordinária do Governo 42/23, que institui a Política Estadual de Educação Ambiental e revoga a lei que dispõe sobre a Educação Ambiental, recebeu parecer favorável do relator, deputado Francisco Limma

CCJ | Thiago Amaral
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou, nesta terça-feira (04), o Projeto de Lei Ordinária do Governo 40/23, que institui a Política Estadual de Prevenção e Combate ao Desmatamento Ilegal; e o Projeto de Lei Ordinária do Governo 39/23, que institui a Política Estadual de Combate à Desertificação. Ambos seguem para análise de mérito na Comissão de Defesa do Consumidor, do Meio Ambiente e Acompanhamento dos Fenômenos da Natureza. 

"Toda a história econômica do Piauí tem muito a ver com as nossas áreas e, sobretudo, com os nossos rios. A maioria dos nossos rios nasce na parte sudoeste do estado, que hoje é uma região de grande interesse econômico para o país e para o mundo. Se nós não tivermos o cuidado de ter regramento bem claro, bem específico para o desmatamento, podemos ter no futuro não muito longe um impacto e comprometimento dos nossos rios, mais do que já está tendo hoje", frisou o presidente da CCJ, deputado Francisco Limma (PT).

O petista pontuou que o Governo do Estado contratou a realização de um estudo de zoneamento ecológico. A respeito do assunto, o deputado Ziza Carvalho (MDB) ressaltou a preocupação com o semiárido, em razão da expansão da monocultura da soja. "Embora reconheçamos a importância da soja para o PIB do Piauí, temos também a cera de carnaúba e temos o mel. Daí a importância do zoneamento ecológico, pra que todos possam fazer o estado crescer, respeitando nossas potencialidades, de acordo com nossos biomas locais e regionais", completou Ziza.

O Projeto de Lei Ordinária do Governo 42/23, que institui a Política Estadual de Educação Ambiental e revoga a lei que dispõe sobre a Educação Ambiental, recebeu parecer favorável do relator, deputado Francisco Limma. No entanto, a matéria foi retirada de pauta após pedido de vistas do deputado Henrique Pires (MDB).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES