Comissão do MEC faz vistoria para implantar curso de medicina em Floriano

Os trabalhos da comissão serão concluídos nesta sexta-feira, 2, em Floriano.

Equipe do MEC em vistoria no município de Floriano | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (01), a Comissão do Ministério da Educação (MEC) conduziu mais uma fase de vistoria para a implementação do curso de Medicina no Campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Floriano. O deputado federal Dr. Francisco, também médico e ex-secretário de Saúde, participou como articulador do projeto, acompanhando de perto os procedimentos de inspeção.

Ao longo desta semana, a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas (CAMEM), liderada pela Professora e Doutora Michelle Alves, esteve no Piauí realizando reuniões e atividades tanto em Teresina quanto em Floriano. Os trabalhos serão concluídos nesta sexta-feira (02).

Campus Amílcar Ferreira Sobral, em Floriano (Divulgação)

Em Floriano, foram realizadas reuniões com o Núcleo de Implantação do Curso de Medicina no Campus Amílcar Ferreira Sobral, com docentes designados para a graduação e com gestores da saúde local. Além disso, foram feitas visitas às instalações propostas para o curso, incluindo os serviços de saúde que servirão como campo de prática, como o Hospital Regional Tibério Nunes, unidades básicas de saúde, policlínica e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Floriano destaca-se como a única sede macrorregional de saúde no Piauí que ainda não oferece o curso de Medicina. Há mais de um ano, o deputado federal Dr. Francisco, mesmo antes de iniciar seu mandato, iniciou as articulações junto ao Ministério da Educação e à equipe da UFPI para a implementação dessa graduação, acompanhando de perto todas as fases do processo. Ele ressaltou a importância dessa ação para garantir condições semelhantes de estrutura e atendimento em saúde para todas as macrorregiões do estado, ao destacar que Teresina, Parnaíba e Picos já oferecem o curso.

Nesta jornada de vistoria, o reitor Gildásio Guedes, a equipe da UFPI e do campus de Floriano, coordenada pela diretora Edmilsa Santana, o deputado estadual Dr. Marcus Vinícius, que também é médico, o prefeito Antonio Reis, e gestores dos serviços de saúde do município acompanharam de perto o processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES