Comitiva do GO visita Piauí para conhecer o processo de transformação digital

A comitiva foi recebida pelo presidente da Etipi, Ellen Gera, e pela equipe de transformação digital da empresa

A comitiva foi recebida pelo presidente da Etipi, Ellen Gera | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma comitiva do Governo do Estado de Goiás esteve no Piauí nesta terça-feira (03) para conhecer de perto a experiência do processo de transformação digital do estado. A equipe foi recebida pelo presidente da Etipi, Ellen Gera. Durante o encontro, foram discutidos assuntos como a inovação tem mudado a administração pública no Estado e houve uma troca de experiências no que se refere à informatização dos processos.

“Estamos recebendo uma comitiva do estado de Goiás aqui na Etipi, que vieram aqui buscar no Piauí informações de como nosso estado está trabalhando com a informatização do sistema de gestão de pessoas. A gente pôde dialogar, trocar experiências, que é sempre tão importante para o crescimento tanto do Goiás como do Piauí”, disse Gera. 

O superintendente central de Gestão de Pessoal, Luís Queiroz Lima, agradeceu pela parceria e trocas de vivências quanto à tecnologia e inovação.  “Temos que agradecer ao Piauí por abrir as portas para a gente. Foram momentos de trocas e vivências. Estamos aqui com parceria no sistema de folha, mas também nossa comitiva pôde ter conhecimento sobre a questão do governo digital e realização de serviços. Foi muito proveitosa a nossa estadia e o que tem sido aplicado aqui no Piauí nós vamos levar para o nosso estado de Goiás”, afirmou. 

Também em visita ao Piauí, a comitiva goiana participou de agenda na Secretaria de Estado da Administração (Sead).

Rafael Fonteles sanciona lei que visa conscientizar sobre uso responsável de tecnologia em âmbito escolar

O governador Rafael Fonteles sancionou a lei que determina campanhas de conscientização para o uso responsável das tecnologias digitais na rede pública de ensino do estado do Piauí. A lei dispõe ainda sobre a conscientização dos riscos presentes no âmbito digital. A medida foi anunciada no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (2) e já está em vigor.

A lei dispõe ainda no trabalho de assimilação, por parte dos estudantes, do conceito de cibercidadania e análise das relações sociais no mundo virtual. A lei trata ainda da responsabilização e medidas socioeducativas para casos de atos infracionais nos ambientes virtuais.

Por: Ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES