Comitiva piauiense busca parcerias com a Suécia na área da educação

A senadora Jussara Lima (PSD-PI) e o deputado federal Júlio César, estiveram em reunião na Embaixada da Suécia no Brasil.

Comitiva piauiense em reunião na Embaixada da Suécia no Brasil | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A senadora Jussara Lima (PSD-PI) e o deputado federal Júlio César, estiveram em reunião na Embaixada da Suécia no Brasil,  em busca de parceria de intercâmbio entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Suécia. O encontro, que aconteceu na quarta-feira (20), também contou com a presença do reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes Fernandes, e o vice-reitor, Viriato Campelo.

A comitiva piauiense foi recebida pela embaixadora Karin Wallensteen, e tratou sobre diversos assuntos, entre eles, uma parceria do Piauí com a organização Childhood da Rainha Sílvia da Suécia, para o combate à exploração sexual de crianças. “Essa é uma mazela da sociedade que preocupa, não só países nórdicos, como a Suécia, mas especialmente nós da América do Sul”, disse a senadora Jussara Lima.

O deputado Júlio César apresentou dados e buscou alinhar interesses sociais entre a sociedade piauiense e a sueca. “Conversamos sobre as cinco linhas de pesquisa que envolvem empreendedorismo e inovação que a Suécia desponta, que são a aeronáutica, saúde, a mineração sustentável, o aproveitamento de biomassa, que é a bioeconomia, e as cidades inteligentes, na qual tive a oportunidade de ser o relator de uma proposição sobre o assunto na comissão de finanças e tributação da Câmara”, explica Júlio César.

A embaixadora sinalizou positivamente para o início das tratativas para organizar um dia cultural o Sweden Day (Dia da Suécia) na UFPI. “Vamos juntos em busca de levar as cabeças pensantes do nosso Piauí para o mundo”, reforçou Jussara Lima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES