Comitiva visita Tabuleiros Litorâneos para avaliar investimentos privados

Representantes do MIDR, Codevasf, PPI e Governo do Estado visitaram o projeto do perímetro de irrigação no Norte do Estado

Comitiva visita Tabuleiros Litorâneos para avaliar investimentos privados | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dia após reunião técnica para apresentar e discutir os projetos de perímetros irrigados no Piauí, uma comitiva formada por membros do Ministério de Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), pelo Departamento Nacional de Obras contras as Secas (Dnocs), Governo do Estado, Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e técnicos visitaram, nesta quinta (20), os Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba, Norte do Estado. 

A ideia é buscar parceria com a iniciativa privada para executar as próximas etapas das ações e resultar em geração de milhares de empregos diretos. "Viemos in loco presenciar o potencial do Piauí nestes projetos e, em seguida, elaborar estudos de novos perímetros no Estado. Com expertise, a Codevasf encabeça dois projetos de irrigação que são sucesso no país: um na Bahia e outro em Minas Gerais. Queremos trazer estes modelos que deram certo para cá e mudar a realidade dos nossos municípios", avalia Marcelo Filho, superintendente da Codevasf-PI.

Comitiva visita Tabuleiros Litorâneos para avaliar investimentos privados

Além do Tabuleiros Litorâneos, outro projeto de perímetro irrigado localizado no Piauí é o Platôs de Guadalupe. Ambos são administrados pelo Dnocs.

Durante a visita, os dirigentes também estiveram com produtores rurais beneficiados pelo projeto irrigado.

Tabuleiros Litorâneos

O perímetro localiza-se nos municípios de Parnaíba e Bom Princípio e tem potencial para gerar 17 mil empregos e beneficiar 72 mil pessoas. Atualmente, 2,4 mil hectares estão em operação e o objetivo é implantar mais 5.740. O perímetro é irrigado pelas águas do Rio Parnaíba, por meio de um canal de 1,3 mil metros de extensão. O destaque da produção são as frutas orgânicas para exportação. Os Investimentos em infraestrutura estimados após a concessão são de R$ 140 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES