Como fica o trânsito de Teresina durante os três dias de Micarina

A Ponte Estaiada está disponível para veículos, no entanto, ambas as alças de acesso estão bloqueadas nos dois sentidos, oeste/leste e leste/oeste.

Como fica o trânsito de Teresina durante os três dias de Micarina | Ravena Lages
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Avenida Raul Lopes foi temporariamente fechada para o tráfego de veículos em ambos os sentidos às 6 horas desta sexta-feira (13) para a realização de mais uma edição da Micarina Meio Norte. A interdição permanecerá em vigor até as 5h da manhã de segunda-feira (16). O trecho interditado vai da Avenida Elias João Tajra até a Avenida Universitária, englobando a rotatória da Newland. Compre aqui seu abadá da Micarina.

A Ponte Estaiada está disponível para veículos, no entanto, ambas as alças de acesso estão bloqueadas nos dois sentidos, oeste/leste e leste/oeste. A alça que leva ao sentido sul/norte e dá acesso à Avenida Dom Severino também está fechada.

Conforme informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), além das interdições na Avenida Raul Lopes e nas alças de acesso à Ponte Estaiada, as vias perpendiculares à Avenida Raul Lopes na área do evento também serão interrompidas. Isso afeta a Avenida Coronel Costa Araújo e as Ruas José Paulino, Industrial José Camilo da Silveira, Júlio Mendes e Avenida Elias João Tajra no acesso à Avenida Raul Lopes.

Ponte Estaiada segue liberada para tráfego (Foto: Ravena Lages)

A organização do evento esclarece que o fechamento da rotatória da Avenida Universitária ocorrerá apenas durante o horário do evento. Agentes de uma empresa terceirizada contratada pelos organizadores da Micarina serão responsáveis por liberar o acesso aos veículos que se dirigem ao "Parque Meus Filhos" e aos moradores do Condomínio Mediterrâneo, facilitando o embarque e desembarque. Após o término dessas atividades, o acesso será novamente fechado.

Onde estacionar?

A organização da Micarina estima que mais de 70% dos participantes do evento preferem utilizar transporte por aplicativo, táxis ou carros particulares para chegar ao local. As vias perpendiculares à Avenida Raul Lopes, a Avenida Universitária e o estacionamento em frente ao Shopping Riverside estão disponíveis como opções de estacionamento.

"O evento contará com o acompanhamento de agentes operacionais da STRANS durante as três noites de evento, sexta, sábado e domingo, das 17h às 5h da manhã, para agilizar os embarques e desembarques e evitar que veículos estacionem na via, tudo isso visando minimizar o impacto no trânsito", explicou o diretor de Operação e Fiscalização no Trânsito da STRANS, Biro Santos.

A Strans recomenda que pessoas que não pretendem participar do evento Micarina Meio Norte na zona Leste evitem circular pelas proximidades da Avenida Raul Lopes devido ao alto volume de tráfego esperado na área. É aconselhável que os condutores busquem rotas alternativas durante o final de semana de 13 a 15 e, se possível, evitem a Ponte Estaiada, optando por outras opções como a Ponte Wall Ferraz, Ponte da Frei Serafim e Ponte Anselmo Dias, visto as pontes da Primavera e Estaiada permanecerão abertas ao tráfego de veículos durante o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES