Concessão da administração dos hospitais será discutida em audiência

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas) é autora do requerimento que motivou a audiência

Deputada Gracinha Mão Santa é autora do requerimento | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, na quinta-feira (10), audiência pública sobre a concessão da administração dos hospitais estaduais para a iniciativa privada, com início previsto para as 9 horas, no Plenarinho, sob a organização da Comissão de Saúde, Educação e Cultura. A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), autora do requerimento que motivou a audiência, demonstrou preocupação com o assunto em razão das críticas feitas por entidades sindicais e servidores sobre o que chamam de "privatização" das unidades de saúde.

"A população, os profissionais da saúde, os estabelecimentos de saúde e os órgãos de fiscalização precisam de informações claras e transparentes sobre diversos pontos, principalmente sobre os impactos financeiros da medida para verificar se o custo da atuação privada, sendo maior que a pública, será capaz de proporcionar melhoria na prestação dos serviços médicos hospitalares em quantidade e qualidade, bem como, saber se este custo está dentro da razoabilidade", destaca a deputada.

 Gracinha Mão Santa afirma que é necessário entender a proposta do Governo do Estado para a administração dos hospitais, a fim de propor sugestões e buscar soluções para os problemas na prestação dos serviços de saúde dos hospitais estaduais. "Também se faz necessário conhecer como o programa será implementado, quantas etapas, quais serão os critérios de verificação e análise dos resultados das administrações", argumenta.

O secretário estadual de Saúde, Antônio Luiz, está entre os convidados para a audiência, que deve contar com a presença de representantes do Sindicato dos Médicos (Simepi); Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde (Sindespi); Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Senatepi); Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas (Sindhospi), dentre outras entidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES