Concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí encerra inscrições nesta quinta (4)

O concurso oferece 400 vagas para o cargo de Soldado BM, sendo 200 para provimento imediato e 200 para cadastro de reserva.

Concurso do Corpo de Bombeiros encerra inscrições nesta quinta-feira (4) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As inscrições para o concurso público do Corpo de Bombeiros do Piauí encerram nesta quinta-feira (4). O certame, organizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí (Nucepe), prevê o preenchimento de 400 vagas para o cargo de Soldado BM, sendo 200 para provimento imediato e 200 para cadastro de reserva. Do total de vagas imediatas, 180 são para homens e 20 para mulheres.

ACESSE AQUI O EDITAL COMPLETO

Para participar é necessário que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, seja brasileiro nato, esteja em dia com as obrigações eleitorais, tenha a altura mínima de 1,60m para homem, e 1,55m para mulheres, possua ensino superior completo em qualquer área, com diploma de conclusão de curso, não tenha sofrido condenação criminal, dentre outros requisitos.

Quando aprovados, os Soldados BM receberão subsídio de R$ 3.817,83, além das vantagens pelo desempenho exercido no cargo.

As vagas serão distribuídas nas unidades dos bombeiros em Teresina, Bom Jesus, Corrente, Esperantina, Floriano, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba, Picos, Uruçuí e Valença do Piauí. A previsão para chamamento é em 2024.

Como se inscrever?

Os interessados em se inscrever no concurso do Corpo de Bombeiros do Piauí 2023, podem efetuar a inscrição até às 13h desta quinta-feira, dia 4 de maio, por meio do site do Nucepe. A taxa de inscrição custa R$ 120.

O processo de seleção contará com uma prova escrita objetiva e dissertativa, agendada para ocorrer no dia 21 de maio de 2023. Além disso, haverá outras etapas avaliativas, como exames de saúde e de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social. Conforme disposto no edital, a primeira etapa (Prova Escrita Objetiva e Dissertativa), a segunda etapa (Exame de Saúde - Médico e Odontológico), a terceira etapa (Exame de Aptidão Física) e a quarta etapa (Avaliação Psicológica) serão realizadas em Teresina. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES