Concurso público da Polícia Penal do Piauí tem mais de 14 mil inscritos

São 200 vagas imediatas, sendo 130 vagas para ampla concorrência, 50 para pessoas negras ou pardas e 20 vagas para pessoas com deficiência

Concurso público da Polícia Penal do Piauí tem mais de 14 mil inscritos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O concurso público para a Polícia Penal do Piauí registrou 14.015 candidatos inscritos, segundo informações do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). São 200 vagas imediatas, sendo 130 vagas para ampla concorrência, 50 para pessoas negras ou pardas e 20 vagas para pessoas com deficiência. O certame ainda prevê mais 200 vagas para cadastro de reserva.

📝 QUANDO OCORRE A PRIMEIRA ETAPA? A primeira etapa é a prova escrita e dissertativa, que acontece no dia 28 de abril. As demais etapas compreendem exames de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e investigação social.

🚨 CURSO DE FORMAÇÃO: Após conclusão de todas as etapas, os aprovados realizam o curso de formação de Polícia Penal com carga horária mínima de 300h/a (trezentas horas-aulas) na Academia de Polícia Penal do Estado do Piauí (ACADEPEN/PI), um requisito indispensável para a nomeação ao cargo.

REQUISITOS PARA PARTICIPAR: Para o cargo, é exigida a formação em curso superior completo em qualquer área. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e no máximo 45 anos na data da inscrição do concurso público.

💵 REMUNERAÇÃO DE MAIS DE R$ 6 MIL: A jornada de trabalho é integral, de 44 (quarenta e quatro) horas semanais, com duração diária e escala de trabalho fixadas em lei.  O ingresso ocorre na 3ª classe, referência inicial do cargo, com subsídio correspondente a R$ 6.496,73 (seis mil, quatrocentos e noventa e seis reais e setenta e três centavos), além de vantagens devidas pelo efetivo desempenho do cargo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES